Seja dono da sua Agência de Viagens Virtual

Notícias > Livros, Revistas e Jornais > Revista Ecoturismo & Sustentabilidade > 

Revista Ecoturismo & Sustentabilidade - 4ª Edição - Edição Especial

Resolvemos fazer uma edição especial sobre a COP-15 devido a grande magnitude do evento que está ocorrendo em Copenhague, na Dinamarca.

16 de Dezembro de 2009.
Publicado por Revista Online Ecoturismo & Sustentabilidade  

4ª Edição

4ª Edição
Foto: Divulgação

Resolvemos fazer uma edição especial sobre a COP-15 devido a grande magnitude do evento que está ocorrendo em Copenhague, na Dinamarca. Representantes de todos os países se reuniram lá para decidir o futuro da humanidade sem se darem conta da importância deste encontro.

A 4ª Edição da Revista Online Ecoturismo & Sustentabilidade já está a disposição dos leitores. Uma boa leitura!

Copenhague marcará uma nova linha na história do mundo, assim como o Pacto de Varsóvia mudou o mundo para sempre, a COP-15 também mudará. A questão é, se ele será lembrado como o acordo que dividiu o mundo em dois (capitalistas ao lado dos EUA e os socialistas ao lado da URSS) ou um Protocolo de Kyoto que tentou, dentro das limitações da época, fazer um acordo climático?

Nesta edição traremos matérias que mostram como o mundo pode caminhar, sem grandes solavancos na economia e na vida das pessoas de uma forma mais sustentável. Começamos com um dicionário que explicará os termos usados nestes tempos de COP-15, termos como REED, mitigação, carbono equivalente e vários outras palavras que temos ouvindo constantemente.

A vida sustentável é possível não só na cidade com toda a tecnologia que temos, mas também no campo. Cada vez mais as plantações tem preocupações em serem ecologicamente corretas, como por exemplo com a adubação verde. Já Cubatão, no litoral de São Paulo, dá o exemplo de que a sustentabilidade pode e deve ser adotadas em todas as épocas do ano. A cidade utilizou 20 mil garrafas PET para montar a decoração natalidade.

Já em Itú, no interior de São Paulo, um pesqueiro mostra como é possível economizar energia aliada ao turismo. Neste caso, a sustentabilidade deu a eles um novo negócio: o turismo sustentável.

Aquecimento Global, mudanças climáticas, como isso pode mudar nossa vida? Que efeitos que de fato vão causar mais problemas para o nosso país, isso você pode ler na matéria de Hawston Pedrosa.

Já Carlos Freire nos conta o que os armadores de navios estão fazendo para se enquadrarem no mundo verde? Se para você barco a vela era coisa do passado, agora eles estão inventando navio a velas!

E como é final de ano e época de férias escolares, não poderíamos deixar de dar mais uma dica de viagem aos nossos leitores. Vamos viajar junto com a Família Muller por Guarapari, no Espirito Santo.

Ecoturismo & Sustentabilidade

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Ecohipócritas - As empresas verdesRevista Online Ecoturismo & Sustentabilidade - 3ª Edição

 

editar    editar    editar    32 visitas    0 comentários