Artesanato é destaque de feira no litoral do Piauí

Feira de Artesanato de Luiz Correia teve início nesta terça (21), no município de mesmo nome, e prossegue até sábado (25)

  
  

O artesão Raimundo Veras, da Associação de Artesãos Nova Vida, de Luiz Correia, a 338 quilômetros ao norte de Teresina, está empolgado com a realização da Feira de Artesanato de Luiz Correia, a Feart. O evento tem início nesta terça-feira (21) e prossegue até o sábado (25). "Estou levando várias peças para a feira", diz o artesão.

Os integrantes da Associação de Artesãos Nova Vida produzem objetos com fibra de taboa, uma planta abundante na região norte do Piauí. “Vamos levar para a feira várias peças como descanso de pratos, jogos americanos, pufês, passadeiras e até cadeiras”, informa Veras. Segundo o artesão os preços serão bem acessíveis, com produtos a partir de R$ 2.

A Feart vai funcionar na Praça Núbia Suely, centro de Luiz Correia, com 25 estandes com o melhor do artesanato da região. “A feira é mais um estímulo e um incentivo para os artesãos que, nesse período de férias, podem garantir uma renda extra com a comercialização de suas peças. Mais que isso, o evento vai agregar ainda mais valor não somente ao artesanato, mas também ao turismo, setor que movimenta a economia daquela região, e assim como o artesanato, garante novos postos de trabalho”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes.

Diversas tipologias de artesanato estarão na Feart, a exemplo da tecelagem, cestaria e trançados, bordados, jóias artesanais e rendas de bilro. Artesãos de cinco municípios estarão na feira: Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande, Pedro II e Buriti dos Lopes.

“O evento é importante porque é uma oportunidade de comercializar o artesanato num período de alta estação e também porque os turistas vão ter acesso ao melhor da produção artesanal da região norte do Estado”, ressalta o gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Élcio de Lima Nunes.

A Feart é uma realização da Prefeitura Municipal de Luiz Correia em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; tendo o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo, Setur.

Serviço:
Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae/PI - (86) 3216-1305
Gerente Gilson Vasconcelos – (86) 9427-0956
Escritório do Sebrae em Parnaíba - (86) 3322-4688
Gerente Élcio de Lima Nunes – (86) 9429-5451

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em