Artesão elogia governo pelo incentivo ao artesanato sergipano.

O artesão aracajuano Dagoberto de Oliveira elogiou o trabalho que o Governo de Sergipe vem realizando em diversas áreas para ajudar no resgate e valorização dos artesãos sergipanos.

  
  

O artesão aracajuano Dagoberto de Oliveira elogiou o trabalho que o Governo de Sergipe vem realizando em diversas áreas para ajudar no resgate e valorização dos artesãos sergipanos. Ele diz que os atos e ações da atual administração demonstram o respeito com que estes profissionais estão sendo tratados, “Não apenas nos prestigiando ao ofertar nossas peças para as autoridades que passam por Sergipe, mas também com obras concretas, como a realização da reforma do Centro da Arte, e com a preocupação com a expansão do turismo para que o nosso trabalho passa a ser divulgado e comprado pelas pessoas que vem de fora”, enfatizou Dagoberto.

Para o Secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama, a valorização do artesanato também serve para reforçar um elo muito importante da atividade turística capaz de gerar renda, empregos e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado com justiça social. “Está tudo integrado. O setor turístico para ter pleno sucesso, depende de diversas outras áreas que interagem para compor um mix capaz de atender o turista, que é um cliente, em suas diversas necessidades. Todos nós sabemos que quem viaja está aberto a novas experiências e novos conhecimentos e o artesanato é uma forma que o turista encontra de levar um pedaço da cultura daquela cidade que ele visitou”, disse Gama.

Evento – Dagoberto de Oliveira está aguardando uma possível indicação da Secretaria de Estado do Trabalho para representar o Estado de Sergipe na I Mostra Nacional Regional que acontecerá de 24 a 27 de março em Salvador. Ele iniciou sua carreira há dez anos copiando algumas peças de arte sacra que sua mãe tinha em casa. Desde então, estendeu seu trabalho às figuras que representam o folclore sergipano, a exemplo da dançarina junina e do casamento caipira.

Fonte: Secretaria de Turismo de Sergipe

  
  

Publicado por em