Artesãos do Polo Cerâmico, em Teresina, receberão capacitação em gestão e negócios

Incubadora capacita artesãos do Polo Cerâmico nas áreas de gestão e negócios

  
  
Incubadora capacita artesãos do Polo Cerâmico nas áreas de gestão e negócios

Com objetivo de ampliar e contemplar o atendimento a novas empresas, a Prefeitura de Teresina, por meio a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC retomará o projeto “Incubadora do Artesanato Artístico de Teresina – InART”. A incubadora capacita os artesãos do Polo Cerâmico nas áreas de gestão e negócios para que possam se manter no mercado de trabalho e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí – Sebrae

Durante a execução do projeto os artesãos receberão cursos de consultoria para atualização do plano de negócios e gestão. Também terão oficinas de planejamento com o propósito de fortalecer o empreendedorismo; oficinas de design para a incorporação pelas empresas de uma nova mentalidade competitiva; oficinas de inovação voltada para o fortalecimento da produção, buscando a consolidação da atividade nas cadeias produtivas do artesanato e do turismo de negócios e as oficinas de marketing.

De acordo com o assessor técnico da SEMDEC, Franzé Chaves, essas empresas incubadas receberão atendimento técnico e gerencial para fortalecer sua capacidade de gestão e com isso ganhar competitividade e enfrentar a concorrência global. “Esse projeto é importante para o fomento do empreendedorismo contribuindo para o fortalecimento da atividade empresarial e de circulação de capital”, destaca, ressaltando que o principal resultado obtido com a implantação de incubadoras é a criação de novos empregos e com mais qualidade.

INCUBADORAS DE EMPRESAS

As incubadoras de empresas são programas de assistência às micro e pequenas empresas em sua fase inicial. Sua finalidade é viabilizar projetos, criando novos produtos, processos ou serviços, gerando novas empresas que, após deixarem a incubadora, estejam aptas a se manter no mercado.

A InART pretende fortalecer as ações na região do Polo Cerâmico do Poty mobilizando não só os ceramistas, mas também artesãos de outros segmentos. Este ano, a Incubadora deverá aumentar o número de empresas incubadas e ainda diversificar as atividades a serem atendidas com a abertura de um edital que será elaborado pela equipe técnica do projeto para envolver outras categorias.

Fonte: Prefeitura de Teresina

  
  

Publicado por em

NINA

NINA

08/01/2010 15:44:58
Acho que poderiam realizar pinturas também sobre madeira que é mais duradouro e fácil de transportar.
Acho que seria mais uma opção e que os visitantes irão gostar.

Eu quero ver a cultura e trabalho dos meus conterrâneos mais reconhecidos por isso acho que quanto mais ampliar mais irão crescer.

É isso.
FELIZ 2010!
NINA FRAZÃO - VITÓRIA?ES