Artesãos mineiros negociam com compradores internacionais

A Rodada de Negócios de Artesanato é realizada há quatro anos. O evento já foi promovido em Poços de Caldas (2004), Montes Claros (2005) e Belo Horizonte (2006).

  
  

Compradores americanos, alemães, holandeses, espanhóis e moçambicanos, além de lojistas e atacadistas brasileiros participam da Rodada de Negócios de Artesanato em Uberaba, nos dias 6 e 7 de agosto. O evento, que reúne 138 artesãos mineiros, é promovido pelo Sebrae-MG durante o IV Encontro Mineiro de Artesanato.

A Rodada tem o objetivo de promover a aproximação de artesãos com grandes redes de lojas. Em encontros agendados, os compradores conhecem produtos de artesãos capacitados pelo Programa Sebrae de Artesanato. E avaliam aspectos como qualidade, capacidade produtiva, preço e condições de entrega.

Cinco compradores internacionais e empresas como a Tok & Stok, que já comercializa produtos do Vale do Jequitinhonha, participam das negociações em Uberaba.

Entre os compradores nacionais também estão lojas de decoração de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Bahia.

A Rodada de Negócios de Artesanato é realizada há quatro anos. O evento já foi promovido em Poços de Caldas (2004), Montes Claros (2005) e Belo Horizonte (2006). Cada edição gerou mais de R$ 1 milhão em expectativas de negócios.

Vendas a varejo:

A Rodada de Negócios será restrita aos lojistas nos dois primeiros dias do IV Encontro Mineiro de Artesanato. De 8 a 10 de agosto o Encontro será aberto ao público. Neste período serão comercializados produtos no varejo.

O evento é uma das ações do Sebrae-MG para estimular a profissionalização e ampliar os negócios do setor artesanal. Em 11 anos, mais de 4.500 artesãos de 300 municípios mineiros foram atendidos. Eles têm acesso a treinamentos e consultorias de gestão nas áreas de finanças, tecnologia, inovação, crédito e mercado.

Serviço

IV Encontro Mineiro de Artesanato

6 a 10 de agosto

Rodada de Negócios - 6/8 (14 às 20h) e 7/8 (10 às 19h)

Feira de Artesanato – 8/8 (12 às 22h), 9/8 (10 às 22h) e 10/8 (10 às 18h)

Shopping Uberaba – Av. Santa Beatriz Silva, 1561, São Benedito

Uberaba/MG

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae-MG

  
  

Publicado por em

Marcos Nadaleto

Marcos Nadaleto

11/07/2009 20:45:55
Boa noite! Me chamo Marcos Nadaleto, sou artesão e moro em Angra dos Reis. Trabalho com artesanato há mais de 10 anos e venho procurando parceiros para exportação. Desenvolvi uma técnica em que transformo fibras naturais em quadros esculturais. Perfeito para exportação. Cara de Brasil!!! Gostaria de saber se é possível ter acesso a essa lista de compradores nacionais e principalmente internacionais. Por favor, entrem em contato. Desde já agradeço a atenção.

Associação dos artesãos de sobral

Associação dos artesãos de sobral

30/03/2009 13:11:57
visite o site www.asassobral.com o melhor site de artesanato da zona norte do estado do ceara.