Artesãos recifenses expõem peças de material reciclado

O objetivo é cuidar do meio ambiente e gerar renda a partir da reciclagem

  
  

Cuidar do meio ambiente e gerar renda a partir da reciclagem. É com essa aprendizagem que os primeiros beneficiados do projeto de Qualificação Profissional para os Atores da Cadeia Produtiva do Turismo do Recife, da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, expuseram e comercializaram suas peças na ExpoCelpe: Mostra de Resultados Sustentáveis, na última sexta-feira (06), no sede da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), do Grupo Neoenergia. O projeto teve início em agosto deste ano com 42 artesãos que produziram peças artesanais a partir de material reciclado.

A qualificação, uma parceria com o Ministério do Turismo, atenderá 2.195 pessoas até 2010, sendo dividida em três etapas: Volte Sempre II, Anfitrião e Programa Integrado de Turismo (PIT). Inicialmente, as aulas para os artesãos tiveram foco na qualidade de atendimento, educação ambiental, noções de inglês e perfil turístico da cidade, integrando a etapa do Volte Sempre II, que, até março, atenderá dois mil profissionais, como taxistas, guias de turismo, guarda municipais, garçons, cozinheiros e recepcionistas.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, até a Copa serão capacitados 30 mil profissionais do setor, a partir de um amplo programa de qualificação em parceria com o Governo Federal e o Trade Turístico que está em elaboração. “Com esses projetos, podemos dinamizar mais o turismo no Recife para os mercados local, nacional e internacional, visando Copa de 2014 e a maior visibilidade que a cidade ganhará após os jogos”, completou o responsável pela pasta.

Fonte: Prefeitura de Recife

  
  

Publicado por em