Blumenau sedia a Feira Internacional Mãos da Terra

O público que visita a Mãos da Terra encontra uma infinidade de produtos - são cerca de sete mil - para todos os gostos e bolsos

  
  
A feira também traz a tribo indígena Pataxó e o oleiro pernambucano João de Barro / Divulgação

Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Blumenauense abrem nesta sexta-feira (1º) no setor 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau

.

Durante dez dias - 1º a 10 de junho - o visitante viajará por quatro continentes sem sair de Blumenau, conhecendo um pouco mais da arte e da cultura popular de vários países e de mais de dez estados brasileiros.

Estarão expondo e comercializando seus produtos cerca de 100 artesãos, sendo parte da própria cidade de Blumenau que foram selecionados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Cultural, parceira da M&K Art Promoções e Eventos na organização dos eventos.

Nessa verdadeira torre de babel encontra-se a arte e a cultura de povos com hábitos e costumes bastante exóticos para os padrões brasileiros, como Senegal, Turquia, Marrocos, África do Sul, Indonésia, Ilha de Bali, Tailândia e Índia. A América do Sul estará representada pelo Equador, Uruguai, Peru, Bolívia e Chile.

O Brasil estará presente com o melhor do artesanato deSanta Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará.

A feira também traz a tribo indígena Pataxó e o oleiro pernambucano João de Barro. O público que visita a Mãos da Terra encontra uma infinidade de produtos - são cerca de sete mil - para todos os gostos e bolsos.

"Compra-se desde uma pulseira ou anel por R$ 10,00 até o famoso artesanato da Indonésia com um custo mais elevado", afirma Karine Romera, diretora Comercial da M&K.

Segundo ela, essa diversidade de produtos e preços, aliados a curiosidade sobre os hábitos e costumes de alguns povos, é que atrai tanta gente a feira.

A expectativa para este ano é que o público supere as 50 mil pessoas que visitaram a feira em 2011. Com cinco anos no mercado, esta é a 14ª edição da Mãos da Terra. A feira já passou pelas cidades de Joinville, Itajaí, Chapecó, Criciúma e Caxias do Sul, tendo sido visitada por mais de 1 milhão de pessoas. "Venha dar a volta ao mundo em dez dias", finaliza Karine.

Serviço:

Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Blumenauense

Local: Pavilhão 3 - Parque Vila Germânica - Blumenau (SC)

Período: 1º a 10 de junho de 2012

Horário: 14h às 22 horas

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Marcus Romera

  
  

Publicado por em