Cachoeira de Minas terá mostra de artesanato

Feira mostrará durante o fim de semana a diversidade cultural do Sul de Minas

  
  

Artesãos capacitados pelo Programa Sebrae de Artesanato participam da Mostra de Artesanato que será realizada neste fim de semana (6 e 7), em Cachoeira de Minas, no sul do Estado. Peças decorativas e utilitários domésticos serão comercializados. O evento é promovido pelo Sebrae em Minas Gerais e a prefeitura da cidade.

O projeto beneficiou 20 artesãos do município e deu origem ao grupo 'Uai, de Minas!'. O grupo faz parte dos mais de 4,5 mil artesãos de 300 municípios mineiros apoiados pelo programa desenvolvido pelo Sebrae/MG. Eles receberam capacitação em gestão, comercialização, design e treinamento nas áreas de inovação, associativismo, finanças, atendimento e mercado.

O resultado foi o desenvolvimento de novos produtos, o reaproveitamento de matérias-primas e a valorização da cultura local. Agora, os artesãos se preparam para participar de feiras e eventos do segmento.

Ao promover o desenvolvimento do artesanato, o Sebrae/MG e seus parceiros buscam dar sustentabilidade ao setor, com estratégias de promoção cultural e econômica. Ações que se consolidam no dia a dia e impulsionam oportunidades de profissionalização e inclusão social para um número crescente de artesãos do Estado.

Serviço:
Mostra de Artesanato
6 e 7 de junho, das 10 às 18h
Mercado da Arte – Praça das Américas, s/nº
Cachoeira de Minas/MG
Entrada gratuita
Assessoria de Imprensa do Sebrae/MG - (31) 3379-9275 / 9276

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em