Começa essa semana a primeira Feira de Artesanato da Região Centro-Oeste

Todos os dias durante a feira, a partir das 19h30, haverá shows musicais, entre eles, da Orquestra Revoada Pantaneira, Tostão e Guarani, Chalana de Prata e Coral de Porto Murtinho

  
  
Feira de Artesanato da Região Centro-Oeste

Os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, além do Tocantins, como estado convidado, integram a 1º Feira de Artesanato da Região de Centro-Oeste, que começa no dia 19 de outubro e segue até o dia 23, em Campo Grande (MS).

Na ocasião serão apresentados os produtos artesanais referenciais de cada região.

"Na ala de Mato Grosso do Sul, 20 municípios colocarão em exposição seus trabalhos mais representativos e que demonstram o grau de aprimoramento atingido pelos artesãos sul-mato-grossenses", explica o presidente da FCMS, Américo Calheiros. Dentre eles, peças em cerâmica, fibra, madeira, tecelagem, cabaça, osso, chifre e couro de peixe.

Mato Grosso apresentará o artesanato indígena além de trabalhos em madeira e resina mais bichos empalhados e a famosa viola de cocho. Goiás trará artigos em madeira, argila, fibras e cabaça com destaque nas jóias confeccionadas com prata e pedras. A cidade de Brasília participará com suas flores do cerrado, luminárias de madeira com fibras de sisal e trabalhos de madeira de reflorestamento e reaproveitadas. Tocantins exibirá como carro chefe, peças de capim dourado, além de cestarias e mandalas de fibras de buriti e outros trabalhos com fibras de bananeira e bucha vegetal.

Todos os dias durante a feira, a partir das 19h30, haverá shows musicais, entre eles, da Orquestra Revoada Pantaneira (dia 19), Tostão e Guarani (dia 20), Chalana de Prata (dia 21), Coral de Porto Murtinho (dia 22).

A Feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com apoio do Sebrae - MS.

Serviço
1º Feira de Artesanato da Região Centro-Oeste
Data: 19 a 23 de Outubro
Horário: 14h às 22h. Exceto no dia de abertura (19) que terá início às 19 horas.

Fonte: Bonito Brazil

  
  

Publicado por em