Salão de Artesanato da Paraíba reúne 400 artesãos

O número de participantes considera a produção de associações, cooperativas, grupos e indivíduos de mais de 70 cidades paraibanas.

  
  
O tema do evento será “O algodão colorido é nosso” e terá a participação de cerca de 400 artesãos e dois mil envolvidos na produção / Divulgação

A 23ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba acontece de 15 a 31 de janeiro no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, das 14h às 21h. O tema do evento será “O algodão colorido é nosso” e terá a participação de cerca de 400 artesãos e dois mil envolvidos na produção.

O número de participantes considera a produção de associações, cooperativas, grupos e indivíduos de mais de 70 cidades paraibanas. Na última edição, foram vendidos cerca de 45 mil produtos, somando mais de R$ 1 milhão em faturamento.

Para este ano, os organizadores esperam um público de aproximadamente 50 mil pessoas, que serão recebidas com uma decoração específica sobre a temática do algodão colorido e ilha de descanso ampliada, atendendo ao pedido dos visitantes, em especial dos idosos.

Sobre o tema homenageado, a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, comentou que a intenção é incentivar cada vez mais o cultivo do algodão colorido, item de grande valor econômico e cultural da Paraíba.

A estrutura da 23ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba vai contar com ouvidoria, curadoria, sala de emergência, sala de imprensa, fraldário, refeitório para artesãos e equipe de trabalho, além de praça de alimentação e palco para as apresentações culturais.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Agenilson Santana

  
  

Publicado por em