Espaço Minas Gerais realiza primeira Mostra de Artesanato Mineiro e apresenta Feira Nacional do setor

Estarão expostas mais de 40 peças dos principais artesãos de Minas, que mesclam as técnicas tradicionais mineiras com elementos de vanguarda.

  
  

Nesta segunda-feira (09/11), às 17h, será aberta a primeira mostra de Artesanato Mineiro, no Espaço Minas Gerais. Intitulada ‘Mostra Minas – Artesanato em Desenvolvimento’, a exposição é aberta ao publico e acontece de 09 a 28 de novembro. Estarão expostas mais de 40 peças dos principais artesãos de Minas, que mesclam as técnicas tradicionais mineiras com elementos de vanguarda.

Durante o evento será apresentada aos convidados – lojistas e profissionais do setor – a 20ª Feira Nacional de Artesanato, considerada a maior do gênero em toda a América Latina e que acontece de 24 a 29/11, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O objetivo do Espaço Minas Gerais é seguir com sua proposta de reproduzir a agenda de negócios mineira, de forma que empresas, agentes e operadores de turismo e, também, o público paulista em geral tenham a oportunidade de conhecer e se programar, antecipadamente, para o calendário de feiras e eventos (moda, gastronomia, música, negócios, cultura e arte) que acontece no Estado.

Artistas como Pedro Miranda, Yara Tupinambá, Alice Mascarenhas, João Alves, Erli Fantini, Rogério Araújo, Jorge Antônio da Cruz, Vanderlei de Sena e Mário Teles, resgatam o encanto do artesanato das cidades mineiras de São João del Rei, Prados, Saramenha, Tiradentes, Divinópolis, Pará de Minas e Belo Horizonte, além do tradicional bordado de Araxá e compõem a essência da ‘Mostra Minas – Artesanato em Desenvolvimento’.

ESPAÇO MINAS GERAIS

Inaugurado em meados de setembro, o Espaço Minas Gerais é um centro de referência para que empresas e executivos do País e do exterior, agentes e operadores de viagens possam conhecer as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas. O objetivo é revelar oportunidades de negócios nas mais diversas áreas para empreendedores brasileiros e estrangeiros. Para mostrar o dinamismo e a contemporaneidade do Estado, o Espaço Minas Gerais possui uma programação que combina eventos de negócios com agenda cultural, iniciativas para capacitação de pessoas e apresentação de produtos e serviços turísticos, entre outros.

A ideia do Espaço Minas Gerais nasceu no BH Convention & Visitors Bureau em 2005, virou projeto estratégico do governo de Minas, em 2007, e se tornou realidade esse ano. Para ser implantado, contou com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um dos agentes financeiros do Espaço, juntamente com o governo de Minas, para estimular a captação de novos negócios.

Mostra Minas – Artesanato em Desenvolvimento

Inauguração
Data: 09/11 (segunda-feira)
Horário: às 17 horas
Local: Espaço Minas Gerais
Endereço: Rua Minas Gerais, 246, esquina com Avenida Paulista - Higienópolis

Para o Público em geral
Data: de 10 a 28 de novembro (de segunda-feira a sexta-feira)
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 17h
Local: Espaço Minas Gerais
Endereço: Rua Minas Gerais, 246, esquina com Avenida Paulista - Higienópolis
Entrada: Gratuita ao público em geral, com acesso a cadeirantes

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em

Elizabeth

Elizabeth

31/08/2011 15:55:18
Como consumidora, e uma candidata a entrar neste mercado como vendedora e uma chance maior para conhcermos melhor os artesãos e o abençoado trabalho que fazem.