Feira de Artesanato de Alagoas movimentará Maceió em janeiro

A última edição da Artnor, realizada em 2008, reuniu cerca de 90 mil pessoas e teve na mistura do artesanato rudimentar com a inovação um dos destaques do evento

  
  

O ano de 2009 está acabando, mas os admiradores do artesanato e da cultura regional nordestina podem aguardar um 2010 movimentado na capital de Alagoas, Maceió. Para iniciar o ano bem, o Sebrae/AL realiza, entre os dias 15 e 24 de janeiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, mais uma edição da Artnor, considerada a maior feira de artesanato das regiões Norte e Nordeste.

A Artnor já é uma tradição em Alagoas. São 21 anos promovendo o artesanato regional, contribuindo a para abertura de mercados, nacional e internacional, e para a valorização dos produtos artesanais. O motivo de tanto sucesso está na união - em um só espaço - de arte, folclore, cultura e literatura popular. Um grande acervo de costumes, crenças e tradições regionais.

A 15ª edição da feira será ainda mais regional, mais nordestina e muito mais alagoana. Prova disso é a escolha da música Não há quem não morra de amores pelo meu lugar, do cantor alagoano Eliezer Setton, como conceito temático do evento.

“A feira assume o regionalismo e ganha na qualidade. Daremos mais visibilidade às riquezas nordestinas. Queremos mostrar o artesanato como uma das possibilidades para gerar ocupação, renda e desenvolvimento local”, explicou Marcos Vieira, superintendente do Sebrae/AL.

A última edição da Artnor, realizada em 2008, reuniu cerca de 90 mil pessoas e teve na mistura do artesanato rudimentar com a inovação um dos destaques do evento.

Para 2010, o Sebrae/AL espera 100 mil visitantes e vai investir numa ambientação que valoriza a variedade dos patrimônios naturais e culturais do Estado.

A edição de 2010 contará com um espaço de 4.727 m², onde serão montados seis salões temáticos em referência aos patrimônios culturais e naturais de Alagoas. A feira reunirá cerca de 500 expositores das regiões Norte e Nordeste, divididos em 150 estandes.

A programação inclui apresentações artísticas de folguedos, grupos folclóricos, dança e música, além de espaços para lançamentos de livros e CD de autores e artistas alagoanos. Vale à pena aguardar!

Serviço:
Feira de Artesanato do Norte e Nordeste - Artnor 2010
De 15 e 24 de janeiro
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em