Feira de artesanato esquenta as férias em Caldas Novas/GO

Comercialização de artesanatos locais e oficinas temáticas esperam movimentar 40 mil pessoas durante o Empório das Águas Quentes

  
  
Caldas Novas e Rio Quente têm uma rica e variada produção artesanal

Segue até o próximo domingo (26), na cidade de Caldas Novas, distante 168km de Goiânia (GO), o Empório Sebrae das Águas Quentes. Promovido pelo Sebrae/GO, na Praça do Corretor (em frente ao Clube Prive), das 17h às 23h, o empório conta com 36 estandes, com variada oferta de produtos artesanais e manuais produzidos nos municípios de Caldas Novas e Rio Quente.

Durante os dez dias, artesãos e visitantes também poderão participar de nove oficinas técnicas e cinco palestras gratuitas sobre gestão empresarial, atendimento ao cliente, vendas, criatividade. As inscrições são feitas no local. Espera-se que 40 mil pessoas visitem e comprem artigos artesanais no evento, entre turistas, comunidades artesãs, população local e regional, empresários, estudantes.

O Empório Sebrae das Águas Quentes é realizado pela terceira vez e desde sua primeira edição tem colaborado no reconhecimento da produção artesanal de Caldas Novas e Rio Quente. Artesãos de outras seis cidades também são convidados para expor, como Pirenópolis e Cidade de Goiás.

O evento tem crescido no tamanho e no sucesso de sua missão. Desde 2007, sua primeira edição, o número de visitantes triplicou. Em 2008, quando eram esperadas 20 mil pessoas, o evento recebeu 60 mil visitantes, 280 pessoas participaram das oficinas e 9 mil itens foram comercializados.

Um dos principais frutos de iniciativas como essa, segundo o coordenador da feira pelo Sebrae/GO, Amarildo Vieira, foi a constituição da Associação de Cultura, Arte e Artesanato da Região das Águas Quentes (Arca), bem como o Núcleo de Artesanato de Caldas Novas, hoje parceiros na realização deste evento, assim como a Prefeitura Municipal de Caldas Novas, a Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas (Acican) e o Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares da cidade (Sindihorbs).

O Empório Sebrae das Águas Quentes faz parte das ações desenvolvidas por diversos projetos do Sebrae/GO nos dois municípios. Entre eles, Desenvolvimento do Turismo de Caldas Novas e Rio Quente; Empreender, em parceria com projetos de outros municípios: Turismo Integrado Brasil Central; Desenvolvimento do Turismo em Pirenópolis e Turismo na cidade de Goiás.

Serviço:
Empório Sebrae das Águas Quentes
De 17 a 26 de julho de 2009
Avenida Cel Cirilo, Bairro do Turista, Praça do Corretor – Caldas Novas (GO)
Das 17h às 23h
Agência Sebrae de Notícias em Goiás (ASN/GO) - (62) 3250-2268

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em