Ícone da cultura alagoana, a renda filé é ensinada através de mini aula no Hotel Ponta Verde

A técnica da renda passa de mão em mão por gerações e , nos últimos anos, o artesanato ganhou ainda mais importância no cenário da moda

  
  

Quem visita Maceió (AL) não pode deixar de apreciar um ícone da cultura alagoana, a renda filé. O artesanato de cores alegres é marcado pelo seu bordado elaborado parecidos com redes de pesca.

Para expandir e divulgar cada vez mais os encantos da região, no Hotel Ponta Verde Maceió, é possível apreciar as belas peças e também aprender a técnica de como fazer o elaborado bordado.

Em formato de mini aula, membros da Associação das Mulheres Rendeiras de Marechal Deodoro, todas as terças e quintas-feiras, das 16h às 20h, no lobby do hotel, demonstram como fazer a trama.

Sob uma base de madeira, mãos ágeis fazem o movimento de vai-e-vem das linhas coloridas que se transformam na rede de renda se transforma em lindas peças de vestuário como saias e vestido e roupas de cama, mesa e banho, que o turista encontra por onde andar em Maceió e redondezas.

E, ainda, é possível conferir as peças expostas que varia de filés a singelezas, outro artesanato típico feito com palitos de palha e linha.

A técnica da renda passa de mão em mão por gerações e , nos últimos anos, o artesanato ganhou ainda mais importância no cenário da moda, inserido na coleção de diversos estilistas de renome.

Hotel Ponta Verde Maceió

Estrategicamente posicionado a beira mar da mais famosa praia de Maceió (AL), o hotel é referência por sua localização privilegiada e por propiciar aos hóspedes uma vista indescritível da Praia de Ponta Verde.

Além disso, esta região concentra ótimos restaurantes, bares e outras atrações turísticas e culturais a apenas 30 minutos do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Debora Kojo

  
  

Publicado por em