Moda com criatividade brasileira

Confeccionados em folha de palmeira piaçava, os acessórios femininos ganham cores, flores e laços. O processo de produção é rápido, apesar de trabalhoso

  
  
Confeccionados em folha de palmeira piaçava, os acessórios femininos ganham cores, flores e laços

Maria Joelma é de Porto Sauípe (BA), mas seu negócio é universal: a moda. Até agora, 70% dos produtos que ela levou ao "Espaço Moda: Talentos do Brasil" do 6º Salão do Turismo, já foram comprados. Bolsas e carteiras são as campeãs de vendas.

Confeccionados em folha de palmeira piaçava, os acessórios femininos ganham cores, flores e laços. O processo de produção é rápido, apesar de trabalhoso: após a coleta da folha, é preciso cozinhar, secar, cortar em espessuras iguais, colorir, trançar e só depois montar. “Eu trouxe R$ 4.800,00 em mercadoria, e pouca coisa sobrou. E olha que ainda temos dois dias de feira pela frente! Pessoas de todo o país já passaram por aqui”, comemora a artesã e designer baiana, do grupo de artesanato Cá e Lá.

A produção de 12 estados brasileiros está no espaço que comercializa colares, necessàires, echarpes, chales, chapéus vestidos e outras peças de vestuário feminino, e até produtos decorativos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Debora alameida

Debora alameida

12/02/2012 01:47:32
Gostaria de pedir ajuda para quem não tem como ir a estas feiras. Se possível nos enviassem os contatos para que possamos comprar os lindos trabalhos que elas oferecem!

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Débora, Para mais informações favor entrar em contato com o Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br). Atenciosamente, Equipe EcoViagem