Mostra de artesanato acontece em Parnaíba

Exposição reunirá trabalhos da região

  
  

Cestaria, trançado, rendas, bordados e cerâmica são alguns dos 150 trabalhos que serão apresentados na I Mostra do Artesanato de Parnaíba, localizada a 318 quilômetros ao norte de Teresina. O evento que acontece de 17 a 20 deste mês vai reunir dez grupos de produção artesanal da região.

“Nosso objetivo é promover a divulgação do artesanato em Parnaíba, mostrando toda a diversidade de tipologias que temos aqui e também intensificar a comercialização dessas peças. Queremos revelar o que há de mais bonito do artesanato local”, explica a gestora do Projeto Artesanato da Região Norte do Sebrae no Piauí, Lúcia Carneiro.

Este evento é uma iniciativa do Sebrae no Piauí, e conta com parceiros como o Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) e Banco do Nordeste, entre outros.

A mostra também é uma forma de lembrar o ‘Dia do Artesão’, comemorado em 19 de março. Na data será realizada uma palestra motivacional para os artesãos com a consultora do Sebrae no Piauí, Rita Silveira.

O Projeto Artesanato da Região Norte, executado pelo Sebrae no Piauí, contempla cento e vinte artesãos. De acordo com dados do Sebrae em Parnaíba existem na região cerca de 1.500 artesãos.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 2107-9138 e 2107-9362
www.agenciasebrae.com.br

Sebrae no Piauí
(86) 3216-1305

Sebrae em Parnaíba
(86) 3322-4688

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em