Paraibanos participam de Salão Internacional do Artesanato

Trabalhos de mais de 40 artesãos paraibanos estão expostos no 5° Salão Internacional do Artesanato, em Brasília. A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas visitem o evento, que contará com 150 expositores de 21 estados

  
  
A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas visitem o evento, que contará com 150 expositores de 21 estados

Trabalhos de mais de 40 artesãos paraibanos estão expostos no 5° Salão Internacional do Artesanato, em Brasília, a partir desta quarta (31) até o dia 4 de novembro. A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas visitem o evento, que contará com 150 expositores de 21 estados. Da Paraíba, haverá peças de cerâmica, renda e tecelagem, entre outros.

Duas artesãs paraibanas representarão o estado: Maria das Neves Paiva, conhecida por Nevinha das Cerâmicas, do município de Itabaiana; e Núbia Pinheiro Inô, que produz peças em renda renascença, em Monteiro. “Esta é a primeira vez que venho participar deste evento em Brasília. Estou muito feliz em representar as artesãs do Cariri e mostrar nosso trabalho”, comemora Núbia.

Durante o Salão estarão expostas artigos de várias regiões do país, além de produtos internacionais. O objetivo é impulsionar o segmento do artesanato, criando oportunidades de negócios e promovendo o intercâmbio de culturas.

“Participar desse tipo de evento é uma ótima oportunidade para os artesãos paraibanos mostrarem seus produtos para o restante do país e fazerem negócios”, destaca a gestora de Artesanato do Sebrae na Paraíba, Maísa Duarte.

Fonte: Agência Sebrae

  
  

Publicado por em