Rota 232 lança Guia do Artesanato, em Pernambuco

Após o sucesso das riquezas gastronômicas da BR 232, agora é a vez da criatividade do artesanato pernambucano ser contemplado pelo projeto Rota 232

  
  
Rota 232, em Pernambuco

Após o sucesso das riquezas gastronômicas da BR 232, agora é a vez da criatividade do artesanato pernambucano ser contemplado pelo projeto Rota 232. Na próxima quarta-feira (14), às 10h, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança o Guia Artesanato, no Museu do Barro, em Caruaru. O evento conta com o apoio da prefeitura da cidade.

O Guia Artesanato apresenta a produção de 11 destinos da BR-232 que merecem destaque pela qualidade, representatividade e beleza: Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro. O guia dá continuidade às ações do Projeto Rota 232, mas vem com novidades. Além das dicas de ateliês, centros culturais, museus e lojas, ele traz a Galeria dos Mestres, com o perfil de nove mestres-artesãos pernambucanos.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, ressalta a importância da publicação. “O guia, além de ser uma ferramenta de auxílio ao visitante, ainda serve para corroborar o valor incontestável e a diversidade do artesanato de Pernambuco. Uma riqueza cultural que, por si só, vale uma viagem pelo interior. A paisagem é um brinde e a gastronomia vem no lucro”, afirma Alberto Feitosa.

Após o lançamento, todo o conteúdo do Guia Artesanato estará disponível no site projetorota232.com.br e poderá ser baixado em iPads, iPhones e Smartphones. Estão previstas também ações promocionais do guia na Feirinha do Bom Jesus, no Parque da Jaqueira e no Parque Dona Lindu.

Serviço
Lançamento do Guia Artesanato Rota 232
Data: 14 de setembro, às 10h
Local: Museu do Barro (Praça Coronel José de Vasconcelos, 100 – Pátio do Forró – Centro – Caruaru)

Ações Promocionais
Feirinha do Bom Jesus – dias 18 e 25 de setembro à tarde
Parque da Jaqueira – dia 19 de setembro, das 06h às 09h e das 17h às 20h
Parque Dona Lindu – dia 24 de setembro, das 15h às 19h.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em