São Luís recebe 2ª Feira do Artesanato Mundial

O evento terá a participação de 35 países e dez estados brasileiros. É um convite para viajar pelo mundo do artesanato e conhecer um pouco mais de países como Turquia, Egito, Líbano, Paquistão, Índia, Peru, Rússia, Tailândia

  
  
O evento terá a participação de 35 países e dez estados brasileiros

Nos séculos anteriores, São Luís (MA) recebeu franceses, holandeses, portugueses, africanos e povos de outros países. A diversidade teve reflexos na formação da identidade cultural e, nessa semana, a influência poderá ser conferida na 2ª Feira do Artesanato Mundial 2012. Ela vai até 13 de maio, no Espaço Renascença.

O evento terá a participação de 35 países e dez estados brasileiros. É um convite para viajar pelo mundo do artesanato e conhecer um pouco mais de países como Turquia, Egito, Líbano, Paquistão, Índia, Peru, Rússia, Tailândia. “Esta edição valoriza a programação comemorativa dos 400 anos de fundação de São Luís, atual Capital Americana da Cultura”, destaca o coordenador da Feira, Charlton Gallisa. “A feira cresceu e apresentará ao público novas atrações do artesanato mundial”, diz.

O encontro será também uma boa oportunidade para negócios. Haverá estandes com artes, decoração e moda, com produtos e preços variados. A organização também promete opções de lazer cultural para crianças, jovens e adultos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em