Curta o inverno na cidade de Socorro (SP) com conforto e aventura

Os hotéis, pousadas e chalés da região possuem confortáveis acomodações com lareiras ou aquecedores para receber todos os tipos de viajantes

  
  


Fondue à beira da lareira, festas com fogueiras ao anoitecer e atividades de aventura para aquecer os turistas nas tardes de temperaturas baixas são apenas alguns dos atrativos da estância turística de Socorro durante o inverno. Localizada a 132 km de São Paulo, e emoldurada pela bela Serra da Mantiqueira, a cidade é um ótimo escape da agitação dos grandes centros urbanos, proporcionando a quem a visita uma autêntica experiência serrana.

Os hotéis, pousadas e chalés da região possuem confortáveis acomodações com lareiras ou aquecedores para receber todos os tipos de viajantes: casais, famílias, grupos de amigos, idosos, pessoas portadoras de deficiência e, é claro, pets. Quem busca comodidade pode optar pelos hotéis-fazenda, com sistema de pensão completa, monitoria para adultos e crianças e atividades inclusas no valor da hospedagem. Já os campings são ótimos para os aventureiros e as pousadas para quem procura por preços mais em conta, sem a inclusão de extras nas diárias, como refeições e passeios.

Fazendo jus ao termo como é conhecida, “Cidade da Aventura”, Socorro tem atividades que podem ser realizadas mesmo no inverno, como rapel, tirolesa, arvorismo, cicloturismo, trilhas e caminhadas em grutas, cavalgadas, passeios ecológicos pelo Rio do Peixe e city tour com paradas nos pontos turísticos. Os adultos ainda podem degustar cachaças artesanais no Alambique Pioneira.

E o friozinho da montanha combina perfeitamente com os fondues e caldos servidos nos restaurantes da cidade especialmente nesta estação do ano. A gastronomia, com traços rurais, pode ser saboreada em estabelecimentos como o Portal do Sol, que serve a tradicional costela de chão, o Sabores do Currupira e o Rancho Pompeia, com cafés da tarde típicos da roça, o Sal & Pimenta, o Lubeck Bar & Restaurante, para drinques e petiscos, e o Ristorante D’Napoli, ideal para os amantes da comida italiana aliada ao sabor incomparável de um bom vinho.

Ainda, todos os anos, Socorro celebra o inverno com festas tradicionais, que acontecem até agosto. O calendário inclui eventos como o Rodeio, de 12 a 15 de julho, o Festival Cultural de Inverno, de 20 a 29 de julho, o Festival Sabores da Roça, de 20 a 22 de julho e de 27 a 29 de julho, finalizando com a Festa do Morango e a Festa da Padroeira, de 9 a 15 de agosto.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Daniel Ramirez

  
  

Publicado por em