Nova Trento ganha nova atração turística

O Parque Colina conseguiu unir natureza, lazer e fé, consolidando um ponto turístico imperdível em Santa Catarina

  
  

O empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina lançou, recentemente, mais uma estação de embarque, a Estação do Bonde.
Para o transporte dos turistas deste novo ponto de embarque até a Estação de Embarque do Parque Colina, um luxuoso veículo, com capacidade para 42 pessoas, remete aos antigos bondes ingleses, que corriam sobre os trilhos das principais cidades do Brasil e do mundo.

Tradicional em cidades da Europa, o novo atrativo vem para associar-se às características da colonização de Nova Trento (SC), cidade onde está localizado o Bondinhos Aéreos Parque Colina.

O município, considerado a capital do turismo religioso em Santa Catarina, está situado numa região que abriga vinícolas, aconchegantes pousadas, museus, restaurantes com comidas típicas –características de sua colonização italiana – e onde aflora a religiosidade, concretizada em diversas capelas e igrejas, como o Santuário de Santa Paulina.

A Estação do Bonde – que conta com bilheteria para a venda de ingressos para o passeio nos bondinhos – entrou em funcionamento no sábado (20) e atraiu milhares de visitantes.

“O Bondinhos Aéreos Parque Colina teve uma aceitação muito grande deste novo atrativo nesse último final de semana, superando as nossas expectativas de visitação”, ressalta o diretor administrativo do empreendimento Aristides dos Santos Junior.

Apenas no domingo (21/4), o complexo do Santuário Santa Paulina recebeu, segundo ele, cerca de 15 a 20 mil turistas.

Na Estação do Bonde, localizada em frente à capela Nossa Senhora de Lourdes, é possível adquirir, na bilheteria, o ingresso que dá direito ao passeio de bonde e de bondinhos aéreos.

O trajeto do charmoso veículo inicia na Estação do Bonde, no centro de Nova Trento (SC), explora o complexo do santuário, até chegar à Estação de Embarque.

Um pouco de história

O bonde é um dos últimos veículos de transporte da Era Romântica, que deixou legados importantes, como o Trolebus e o metrô, além de uma enorme nostalgia.

Os bondes de antigamente eram montados manualmente, como carruagens, frutos de trabalho artesanal de carpinteiros e ferreiros.

O Brasil foi o segundo país do mundo a adotar bondes no transporte público, sendo inaugurada a primeira linha de bondes elétricos no estado de São Paulo, em meados de 1900.

Sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina

O passeio aéreo nos Bondinhos do Parque Colina tem 440 metros de percurso e leva até a Estação Colina, onde é possível ter uma vista ampla do santuário, fazer trilhas ecológicas além de apreciar monumentos feitos em homenagem à Santa Paulina.

Trilha ecológica, mirantes, velário, painel artístico com a história da Santa, Capela da Nossa Senhora da Paz e uma fonte luminosa com a imagem da Santa são atrações que se encontram na Colina.

“O Parque conseguiu unir natureza, lazer e fé, consolidando um ponto turístico imperdível em Santa Catarina”, frisa Aristides dos Santos Junior.

Serviço:

Bondinhos Aéreos Parque Colina
Horário de atendimento: Terça a domingo – 9h às 18h
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte : Andreia Dalla Colletta / Fábio Oliveira

  
  

Publicado por em