10º Festival de Inverno de Bonito/MS

O município de Bonito (MS) está preparado para receber a 10° edição do Festival de Inverno e se transformar durante cinco dias em um grande palco cultural.

  
  

O Festival de Inverno de Bonito preparou uma grande estrutura para receber seus visitantes. Em 2008, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao evento, de acordo com dados da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a expectativa para 2009 é receber 50 mil turistas.

O município de Bonito (MS) está preparado para receber a 10° edição do Festival de Inverno e se transformar durante cinco dias em um grande palco cultural.

Em 2009 O evento unirá apresentações culturais, amostra de dança, artesanato, grandes shows nacionais e regionais, homenagens e muito mais. São belas histórias de reflexão,onde o público pode vivenciar um maior contato com a natureza, além de associar momentos únicos em uma das mais belas regiões do país.

O evento acontece entre os dia 29 de julho a 02 de agosto. Programe-se para fazer reservas com antecedência para aproveitar tudo o que a região oferece.

Estrutura

O Festival de Inverno de Bonito preparou uma grande estrutura para receber seus visitantes. Em 2008, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao evento, de acordo com dados da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a expectativa para 2009 é receber 50 mil turistas. Para isso, o evento estará oferecendo diversos espaços. Confira:

Túnel Lúdico

Com projeto cenográfico de JC Serroni, um dos premiados cenógrafos brasileiros, o Túnel Lúdico tem como objetivo interligar as duas principais áreas do Festival. Ficará instalado na rua Pilad Rebuá, terá duas extensões de aproximadamente 15 metros em cada esquina (Praça da Liberdade e Grande Tenda) interligadas por elementos cenográficos.

Pavilhão das Artes

Em seu interior,o público poderá encontrar exposição e venda de artesanato, mostras de arte, livraria, café e stands institucionais. Terá uma área total de 380 metros quadrados.

Praça do Festival

É o complexo que abriga a estrutura para os grandes shows do Festival, que em 2009 contará com um palco de 16 x 10 m, a Grande Tenda, banheiros, camarins, portal de entrada, bilheterias, bares e praça da alimentação. A entrada é franca na abertura do evento, e nos demais dias o acesso é por mjeio de ingressos, vendidos na bilheteria a preços populares.

Praça da Liberdade

É ponto turístico da cidade e durante o festival visa integrar as diversas atividades como: feira de artesanatos, galerias de arte, praça da alimentação, Palco Fala Bonito, dança e teatro de rua. As ações acontecem durante todo o dia, com encerramento às 22 horas.

Eco Espaço

Ambiente voltado para os temas ambientais, fica localizado na rua Senador Felinto Muller, e abriga exposições de fotografia, oficinas, shows musicais, café e instalações de arte.

Ecocine

Caminhão estruturado para a projeção de filmes com uma grande tela, cadeiras e projetores. Valoriza as produções de cinema e vídeo de todo o país, com temas relacionados ao homem, meio ambiente e ecologia. "Pantanal no Ar" e "Circuito Tela Verde", são algumas produções que serão apresentadas.

Grande Tenda

É uma estrutura de tenda no modelo TSF com capacidade para 8.000 pessoas, montada no complexo da Praça do Festival.

Shows

Artistas de renome internacional se apresentam a cada ano na Grande Tenda no Festival de Inverno de Bonito. Esse ano terá apresentações de:

29 de juho: Elba Ramalho

30 de julho: Vanessa da Mata

31 de julho: Seu Jorge

01 de agosto: Caetano Veloso e banda

Artistas convidados

29 de julho: Espíndola Canta

29 de julho: Grupo Acaba

01 de agosto: Barbatuques

01 de agosto: Vai quem Qué

Artes Plásticas

Mostra Vertigens e Desdobramentos da Imagem - de Ana Ruas e Elvis Almeida

Artes Cênicas

Companhia Pia Fraus - Espetáculo Gigantes de Ar.

Teatro das Sombras - Espetáculo Bolha Luminosa.

Homenageados

Grupo Acaba

O Grupo Acaba - Canta -Dores do Pantanal surge através da música como um grito de socorro e de advertência em defesa do autêntico povo pantaneiro e de sua primitiva cultura.

Roberto Higa

É um dos mais experientes e antigos fotógrafos de Campo Grande, tendo atuado nos principais veículos de comunicação do país e do estado, entre eles Veja, Jornal da Tarde, Placar, Correio do Estado, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, além dos extintos Jornal da CIdade, Diário da Serra e Jornal da Manhã.

Thiago de Mello

Poeta, tradutor literário, ativo defensor da causa amazônica. Em seus mais de 60 anos de criação de literária, o poeta tem recebido numerosos prêmios e reconhecimento tanto nacionais como internacionais.

Fonte: Secretaria de Turismo de Bonito

  
  

Publicado por em