17ª Festa do Milho Verde - Santo Amaro da Imperatriz / SC

A festa do Milho Verde busca resgatar e valorizar o trabalho do agricultor, do povo do campo.

  
  

A festa do Milho Verde busca resgatar e valorizar o trabalho do agricultor, do povo do campo. Segundo o coordenador geral do evento, Luiz Gonzaga dos Santos, “a festa saiu da agricultura e agora é uma festa nacional”, referindo-se ao público que vem prestigiar os três dias de festividades.

Abertura (06/03)
A abertura dos portões será às 17h do dia seis. Às 21h será realizado o grande desfile das candidatas a Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa e Garota Simpatia. Nesta edição, serão 10 candidatas que concorrem aos títulos. A atração confirmada para fechar a noite é Papas da Língua, banda nacional com sucessos consagrados.

Sábado (07/03)
No sábado haverá almoço colonial à base de milho verde a partir das 11h30min. Já as 14h, a Comissão Organizadora irá distribuir gratuitamente para as crianças que estiverem na festa ingressos para o parque. O Dj Ruan faz a animação a partir das 17h como um esquenta para o show da banda gaúcha FX2 que, tocando rock moderno, promete agitar o público presente. Zé Ramalho é a grande atração do evento e sobe ao palco à meia noite. O Dj Ruan volta a tocar a partir das 2h e quem encerra a festa é a Banda Saraíva.

Domingo (08/03)
A missa campal com a presença de toda a comunidade será realizada às 10h e dá início às festividades do último dia do evento. Ao meio dia acontece um almoço típico a base de milho verde e, em paralelo, haverá a gravação do Programa Fogo de Chão. Às 15h é o momento mais esperado pela comunidade: apresentação e distribuição gratuita da pamonha gigante de mais de 400 quilos.
Logo depois as bandas Fórum, Junior e Elian, Rony e Ravel e Expresso Tchê dão continuidade à festa, que tem serviço completo de bar e cozinha. Todos os shows acontecem em um lonão coberto.

Gastronomia
Os visitantes poderão apreciar mais de 30 pratos típicos à base de milho verde, dos mais variados e inusitados. Além da pamonha gigante (400 kg), haverá estrogonofe, pudim, risoto, pastel, bolo, suco, maionese, polenta, sorvete, entre outros pratos. Só quem participar da festa poderá conhecer a grande diversidades de produtos que tem como principal ingrediente o milho.

Realização:
O evento é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

Entrevistas
Para agendar entrevistas ou solicitar mais informações, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do evento:
Vânia Monteiro, Adriana Bonin e Vicente Luckina
(48) 9966-8285/ (48) 3249.0825/ imprensa@ibade.org ; ibade@ibade.org
www.ibade.org / www.festadomilhoverdesai.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina

  
  

Publicado por em

Juliano

Juliano

02/03/2009 15:52:47
Muito legal! Poderia ter mais anúncios de festas tradicionais de cada região...

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Juliano, O Portal EcoViagem trabalha para levar à todos as melhores matérias. E são internautas como você que nos impulsiona a trabalhar e melhorar cada vez mais! Agradecemos o comentário. Portal EcoViagem
Pank tattoo

Pank tattoo

02/03/2009 11:28:40
Queria saber como serão os preços dos três dias respectivos, se puder...obrigado....

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Pank, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
Camila

Camila

27/02/2009 23:51:58
Gostaria de participar da festa, quero saber qual o preço do ingresso do show do papas e onde comprar o ingresso!Aguardo retorno

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Camila, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
Ismael

Ismael

27/02/2009 08:14:39
Qual o valor do show do zé ramalho e onde será realizado o evendo?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Ismael, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem
Elvio David

Elvio David

26/02/2009 16:32:25
Eu acho sensacional, mas pouco divulgado. Se não fosse enviado por email, eu nunca saberia. Acredito que muita gente não sabe. Com certeza enviarei para outros guias de turismo. Mantenha sempre suas informações. Grato.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Elvio, O Portal EcoViagem trabalha para levar à todos as melhores matérias. E são internautas como você que nos impulsiona a trabalhar e melhorar cada vez mais! Agradecemos o comentário. Portal EcoViagem