9º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboríu é neste sábado

Conhecida como Stammtish, a festa deve atrair cerca de 3 mil pessoas.

  
  
Imagem do 8º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriu, em 2008

Está tudo pronto para acontecer o 9º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboríu. A “festa dos amigos”, popularmente conhecida na região como Stammtisch, deve atrair neste sábado (4) para a Avenida Atlântica, entre a rua 2500 e a Praça Tamandaré, entre 10 às 17h, cerca de 3 mil pessoas que compõem os grupos em barracas. A promoção é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico municipal, que prevê cerca de 8 mil pessoas circulando entre as barracas.

Estão inscritos 90 grupos, distribuídos em 109 barracas. Todas as barracas, sejam elas de 10 ou 50 pessoas, terão uma pessoa responsável, a qual deverá manter o funcionamento de acordo com regras que foram pré-estabelecidas pelo regulamento da festa. Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Turismo, de Segurança e Fumtran – Fundo Municipal de Turismo estarão fiscalizando a ordem da festa, é o que garante o diretor geral da Secretaria de Turismo, Ademar Schneider.

Este ano a festa deve atrair cerca de 3 mil pessoas

“A principal recomendação aos grupos é que sejam observados os horários de montagem e desmontagem das barracas”, analisou. Ele explicou que a avenida estará aberta à montagem a partir das 3 horas da madrugada e os grupos poderão iniciar seus trabalhos com alimentação às 7 horas. A partir de 10 horas, o movimento de pessoas deve ser intensificado, e às 11h, o horário oficial do início do encontro. A intenção é de que a Avenida Atlântica comece a ser liberada a partir das 18 horas, por isso, os equipamentos devem ser retirados por volta das 16h30.

Vale lembrar que está proibido o uso de som mecânico ou automotivo; também proibido o uso de lenha verde (somente carvão), copos e garrafas de vidro e de equipamentos trancando a circulação lateral das barracas. Toda a barraca deverá ter um extintor de pó químico com 4 quilos e deverá haver uma pessoa responsável pela barraca. Os equipamentos a gás de cozinha (GLP) deverão ser normatizados pelo Bombeiros e a fiação elétrica deve passar por via aérea, são algumas das recomendações de segurança, que foram colocadas em reunião com os grupos, na semana que passou. Haverá banheiros móveis em ruas alternadas, num total de 53 unidades (24 femininos, 24 masculinos e cinco para pessoas portadoras de necessidades especiais). Durante o evento, a Secretaria de Turismo estará com Posto de Informações montado na rua 1500, esquina com Avenida Atlântica.

Fonte: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em

MARIO CEZAR ROSA

MARIO CEZAR ROSA

12/07/2010 01:46:01
ola, primeira vez que participo desta festa, sou de florianopolis, achei muito bom parabens voces de bal. camboriu e toda organização, pois uma festa aberta ao publico com tanta organização ainda não tinha visto aqui no estado e muiot menos no brasil.realmente bal. camboriu ta de parabens