Agosto é o mês do lançamento da Tirolerfest 2009 - Treze Tílias

Tradição e novidades marcam a festa que tem como ponto alto a cultura austríaca

  
  

“Tradição e novidades marcam a festa que tem como ponto alto a cultura austríaca”

Estar de acordo com o conceito da história de Treze Tílias, da sua comunidade, dos turistas regionais e nacionais. É assim que está sendo pensada e, consequentemente, elaborada a edição 2009 da Tirolerfest – a festa austríaca.

A administração municipal em conjunto com representantes da comunidade – seja do setor turístico, educacional ou cultural – vem preparando um evento festivo tradicional, mas sem esquecer das inovações. A primeira delas acontece já no mês de agosto – em data a ser definida - com um pré-lançamento do evento. Na oportunidade, representantes de entidades e imprensa regional vão conhecer a nova identidade visual da festa – que nesse ano acontece de 9 à 13 de outubro. A identidade visual vai sugerir que a partir de então a festa ganhe uma simbologia a mais.

“Será o ponta pé inicial oficial da nossa organização para a comemoração dos 76 anos de imigração austríaca. Detalhe: isso não quer dizer que há muito não estamos trabalhando em prol do sucesso da nossa festa, porém é a partir de agora que passamos a colocar em prática aquilo que planejamos”, ressaltou o prefeito Romeu Rabuski.

Outra informação que será repassada no pré-lançamento – conforme informa Rabuski - é quanto à programação oficial do evento que está sendo minuciosamente preparada pela secretaria de turismo.

Concurso Miss Turismo: Ao contrário de outros anos a Miss Turismo de Treze Tílias será escolhida durante os preparativos da Tirolerfest, mais precisamente no pré-lançamento da festa – através de uma votação democrática envolvendo todos os presentes – imprensa, empresários e representantes de entidades. Para participar do concurso a menina deve morar em Treze Tílias, conhecer a cultura local e, impreterivelmente, ser simpática. A Miss Turismo 2009 estará participando até outubro de diversos eventos de divulgação da Tirolerfest.

Treze Tílias

Inscrições para o concurso Miss Turismo 2009/2010 encerraram se no dia 5 de agosto

“Candidatas devem ter entre 16 e 22 anos e ter noções sobre a língua alemã e a cultura local”

A miss turismo Treze Tílias 2009/2010 foi eleita no dia 13 de agosto, nas dependências do Hotel Tirol, durante o lançamento para a imprensa regional da Tirolerfest 2009 – que acontece de 9 à 13 de outubro.

O julgamento pelos profissionais da imprensa regional presentes ao evento levou em conta quesitos como postura, beleza plástica facial, beleza plástica corporal, simpatia, desembaraço e conjunto. Para participar do concurso as meninas devem residir em Treze Tílias há pelo menos 5 anos, ser solteira, não ter filhos, ter estatura mínima de 1,68 cm e ter idade entre 16 e 22 anos, até dezembro de 2009. Além disso, a candidata deverá ter noções básicas da língua alemã e conhecimento da cultura local.

As inscrições já estão sendo efetuadas na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e prosseguem até o dia 5 de agosto. As candidatas que tiverem interesse em participar devem levar consigo no ato da inscrição cópia de CPF, RG, comprovante de residência e uma foto de corpo inteiro.

Vale lembrar que a candidata vai ser coroada durante as festividades da Tirolerfest 2009.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em