Turistas já podem se preparar para curtir a Festa de São Pedro na Bahia

Essa é uma das mais tradicionais festas e a expectativa é que o número de visitantes seja maior do que no ano passado

  
  

Depois do arrasta pé no São João, baianos e turistas já podem se preparar para curtir a Festa de São Pedro, comemoração que faz parte da programação junina em diversos municípios baianos. Com atrações variadas, a festa, que em algumas cidades é mais tradicional do que o São João, acontece no período de 28 de junho a 03 de julho.

Este ano, entre os 16 municípios que recebem apoio da Bahiatursa para os festejos, estão Itiruçu, Remanso, Ipiaú e Bom Jesus da Lapa.

“Estamos fazendo um trabalho de posicionamento das festas juninas como um grande produto gerador de fluxos para a Bahia. Os festejos de São Pedro são de extrema importância para a movimentação turística, tendo em vista o número de pessoas que se deslocam da capital para as cidades do interior”, explicou o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

Na cidade de Bom Jesus da Lapa, a festa acontece de 1 a 3 de julho e tem na programação shows das bandas Mastruz com Leite e Limão com Mel. São esperadas cerca de 20 mil pessoas por dia e a hotelaria já colhe bons frutos.

“Os hotéis e pousadas estão com 100% de reservas feitas para o período de São Pedro. É uma festa muito importante para a economia local, onde muitas famílias garantem uma renda extra”, contou a secretária de Turismo de Bom Jesus da Lapa, Roberta Neves.

Em Itiruçu, a 338 km da capital baiana, a tradição do São Pedro é mais forte do que a do São João e a festa também acontece de 1° a 3 de julho, na Vila Junina, onde serão montadas réplicas de casas e igrejas.

“Essa é uma das mais tradicionais festas da cidade e a expectativa é que o número de visitantes seja maior do que no ano passado, já que pela primeira vez, iremos realizá-la na Vila junina”, ressaltou o dirigente de Cultura de Itiruçu, Regivânio Cerqueira.

Na grade de programação da Vila, apresentações de quadrilhas, casamento junino, brincadeiras da época, como danças de fita e pau de sebo irão relembrar a tradição.

Um dos pontos altos da festa em Itiruçu é o Forró Coffe, previsto para o dia 2 de julho, na Fazenda Nova Itália. A festa de camisa, que já virou marca registrada no São Pedro da cidade, contará com shows das bandas Asa de Águia, Aviões do Forró e Cangaia de Jegue.

Fonte: Bahiatursa

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em