Boi Garantido é o vencedor do Festival Folclórico de Parintins de 2009

Depois de dois anos de derrotas, o boi Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2009

  
  

Depois de dois anos de derrotas, o boi Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2009. Para comemorar a vitória do boi vermelho, milhares de torcedores do bumbá tomaram conta ontem (29) das principais ruas da cidade. O resultado foi anunciado por volta das 17h – horário de Brasília.

A concentração dos torcedores teve início no entorno do bumbódromo, onde foi realizada a apuração dos votos dos nove jurados de São Paulo, Santa Catarina e do Paraná, que este ano ficaram responsáveis pelo julgamento das três noites de festival.

O resultado final foi de 1.250,9 pontos para o Caprichoso e 1.255,70 para o Garantido.

O Caprichoso perdeu um ponto por causa de um pedido de impugnação feito pelo opositor e julgado procedente pelos jurados.

Na primeira noite, um dos animadores do boi azul usava dentro do bumbódromo uma camisa que continha a logomarca de uma empresa que não é patrocinadora oficial do evento. Pelo regulamento do festival, meia hora antes e meia hora depois das apresentações, é proibida a utilização de qualquer propaganda no bumbódromo, que não seja a dos patrocinadores oficiais.

A festa dos torcedores do boi vermelho segue agora para o antigo curral do Garantido, no bairro onde nasceu o bumbá, a baixa do São José. De lá, eles seguem para a praça da Avenida Amazonas, a principal da cidade, em frente à Catedral Nossa Senhora do Carmo.

A apuração foi acompanhada pelos presidentes dos dois grupos Vicente Matos (Garantido) e Carmona Filho (Caprichoso).

"Essa vitória é dedicada aos nossos artistas que realmente pegam um pedaço de papel, madeira e transformam numa obra de arte, que encanta a todos aqueles que vêm prestigiar o festival. A eles nosso reconhecimento”, disse o presidente do Garantido.

A vitória do boi vermelho, que este ano saiu com o tema "Emoção", garante o 27º título do Garantido. O boi azul tem 17 vitórias.

Fonte; Agência Brasil
Esta notícia está licenciada sob Licença Creative Commons de Atribuição 2.5

  
  

Publicado por em