Carnaventura é opção para curtir o carnaval e belezas naturais

Nos quatro dias de folia, uma bela alternativa é usufruir das belezas de São Pedro (SP) com caminhada e ciclismo.

  
  

Quem gosta de curtir as festividades do carnaval, ou apenas usufruir dos quatro dias de descanso fazendo uma atividade diferente, pode colocar a cidade de São Pedro na rota.

O Carnaventura completa o seu segundo ano e promete incentivar a prática de esportes, atividade física e ainda curtir as belezas naturais da cidade, participando de trilhas, banhos em riachos e apreciar uma vista inacreditável no alto do Cruzeiro do Facão.

“Não é competição, e sim, um passeio diferente. Queremos fazer com que as pessoas passem por um dia diferente, se sujando, suando e tornando o passeio uma melhoria da qualidade de vida”, disse André Fracassi, coordenador do evento.

Para André, proporcionar algo a mais nesta data é favorecer a cidade como um todo. “Todos ganham quando há novas opções. O comércio ganha, os hotéis e pousadas, os restaurante, enfim. A circulação de pessoas aumenta e a economia municipal também”, destacou.

Mesmo sendo um hobby, o ciclismo e a caminhada por trilhas se tornaram objetivos de vida de André, que aproveita a oportunidade para reunir a família, os amigos e também, dividir o que ele conhece de São Pedro para quem quiser usufruir.

“Sei que estou fazendo um bem para São Pedro, divulgando e prestando serviço. Quem sabe conseguiremos tornar o Carnaventura um roteiro anual e possibilitar, futuramente, novas opções como o caiaque”, ressaltou.

A programação foi estipulada da seguinte forma: no dia 13, sábado, será realizada uma caminhada às 16h. No domingo, 14, a pedalada a partir das 9h. Na segunda, dia 15, outra caminhada, às 9h. E na terça, dia 16, a última pedalada também às 9h. Todos sairão do Posto Forasteiro, apoiador do evento assim como a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial de São Pedro.

“Independente do número de pessoas. Iremos fazer o passeio nos quatro dias e mostrar o quanto a cidade de São Pedro pode oferecer em qualidade de vida, esporte e festividade ao mesmo tempo”, finalizou André.

Programação da Secretaria de Turismo:

A Secretaria de Turismo já está trabalhando para que São Pedro repita o sucesso dos carnavais passados. Os adereços confeccionados pelo Diretor de Artes, Sérgio Correa, estão praticamente prontos e na próxima semana estarão enfeitando as treliças e a praça central.

A exemplo de outros carnavais, também neste, prevalecerão as marchinhas, os sambas-enredo e o melhor do axé, até as duas horas da madrugada.

“A prefeitura está investindo no carnaval, período importante para o fortalecimento da atividade turística em nossa cidade. Queremos muita alegria, diversão e tranquilidade para os foliões que estarão participando do carnaval de São Pedro”, afirmou o prefeito Eduardo Modesto.

Para garantir a segurança e a tranqüilidade dos foliões o prefeito assinou decreto proibindo o uso de “sprays” e garrafa de vidro. Será proibido também qualquer tipo de som paralelo, num raio de 500 metros do coreto, onde acontecerão os bailes. Os bares que comercializarem bebidas alcoólicas para menores serão multados podendo inclusive perder o alvará de funcionamento.

12/02 – Sexta

21h – Som no Coreto

13/02 – Sábado

22h – Show com Banda ao Vivo

14/02 – Domingo

16h – Matinê – Música e Recreação

21h – Desfile do Bloco do Hotel Fazenda São João

23h – Show com Banda ao Vivo

15/02 – Segunda

22h – Show com Banda ao Vivo

16/02 – Terça

16h – Matinê – Música e Recreação

22h – Show com Banda ao Vivo

Outros eventos

12/02 – 23h

ADRS

“CarnaClube” - Banda Eccus

Sócios: Free

Convidados: até 06/02: R$ 15,00 à partir de 08/02: R$ 20,00

Informações: (19) 3481-1350

12/02 – 23h

O Encontro – Pub - “Alex Lessa”

Informações: (19) 3483-2921 / 9114-2219

12/02 – 23h

Duck Club Music - “Micaneja” - Gil & Alan e Banda + DJ Residente

Informações: (19) 3481-4409

13/02 – a partir das 17h

Choperia Sbornia

Música ao Vivo (MPB)

Informações: (19) 3483-3332

Fonte: Enderson Carvalho

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em