Casimiro de Abreu/RJ comemora 150 anos de emancipação com vários shows

A partir do dia 10 de setembro, quinta-feira, a cidade vai estar em festa para comemorar mais um aniversário e a Prefeitura de Casimiro de Abreu prepara uma programação especial que vai até o dia 15.

  
  

A partir do dia 10 de setembro, quinta-feira, a cidade vai estar em festa para comemorar mais um aniversário e a Prefeitura de Casimiro de Abreu prepara uma programação especial que vai até o dia 15. Rodeio, provas eqüestres, motocross, boate e shows estão entre as várias atrações da edição deste ano. A banda Skank, a dupla César Menotti e Fabiano, o grupo Jammil e Uma Noites e os reggaeiros da Tribo de Jah confirmam presença.

A abertura do evento será às 18h na Praça Feliciano Sodré, no Centro. Às 19h, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem se apresentará no mesmo local. Em seguida, haverá um show gospel com os grupos Oficina G3 e Comunidade Evangélica de Nilópolis, no Parque de Exposições e Eventos do município.

O rodeio marca presença de sexta até segunda, sempre às 20h30. Ainda na sexta, o cantor Leandro Sapucahy promete agitar o público com um repertório que mescla samba e hip-hop.

No sábado, às 8h, será dado início ao concurso leiteiro, que vai até domingo. Ainda no sábado, às 9h, na Rua Alpheu Marchon, acontece o tradicional desfile cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Já, às 15h, serão realizadas as primeiras provas eqüestres e, às 16h, será a abertura oficial da Tenda da Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu (Acinca), onde terá programação cultural até segunda, dia 14. O grupo Skank se apresenta também no sábado, a partir das 23h30.

Domingo, dia 13, é a vez do time de veteranos do Casimiro de Abreu Esporte Clube (CAEC) enfrentar o máster do Fluminense na sede do Clube, às 10h. Duas da tarde começam as apresentações de motocross e provas eqüestres. Às 19h, acontece a Missa em comemoração aos 150 anos de emancipação político-administrativa de Casimiro de Abreu, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde. Ainda no domingo, a banda de reggae Tribo de Jah se apresenta às 23h.

Às 10h do dia 14, segunda, será realizada a premiação do concurso leiteiro. Barra de São João organizará um sarau de época no Museu Casa de Casimiro de Abreu, às 19h. O axé do Jammil e Uma Noites vai sacudir o público á noite, no Parque de Exposições.

Na terça-feira, aniversário da cidade, acontece um coquetel às 15h no Museu Casa deCasimiro de Abreu, em Barra, para comemorar o lançamento de um selo alusivo aos 150 anos de emancipação da cidade. O evento se encerra com o show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, às 23h30.

Vale lembrar que a entrada para todos os shows é franca e que a partir de sexta feira, o público também poderá curtir a boate que será montada no Parque de Exposições e Eventos.

Fonte: Secretaria de Turismo de Casimiro de Abreu

  
  

Publicado por em