Conservatória/RJ realiza a 1ª Mostra de Cachaças do Vale do Café

Treze produtores dos municípios de Barra do Piraí, Rio das Flores e Valença vão expor suas cachaças ao som de chorinho e serestas, características marcantes da região.

  
  

A cidade de Conservatória, localizada na região do Vale do Café, realizará nos próximos dias 11 e 12 de setembro a 1ª Mostra de Cachaças do Vale do Café, na Praça da Igreja de Santo Antonio. Treze produtores dos municípios de Barra do Piraí, Rio das Flores e Valença vão expor suas cachaças ao som de chorinho e serestas, características marcantes da região. Estão programadas ainda palestras com entendedores da história e do turismo do Vale do Café, que discutirão a vocação da cachaça como atração turística local.

A abertura do evento está programada para as 10h, do dia 11 de setembro, quando representantes da TurisRio, do Sebrae, da Confraria de Cachaça do Copo Furado, entre outras entidades, falarão sobre a importância da cachaça para a região. Logo em seguida, às 10h30m, acontece a primeira palestra onde representantes da TurisRio e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços falarão sobre o tema “Cachaça como Produto Turístico e fator de desenvolvimento do Vale”. A segunda palestra será sobre “A história da cachaça no Vale do Café”, ministrada por técnicos do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Às 16h acontecerá a abertura da Mostra de Cachaças e, às 19h, começa a Oficina de Degustação. Para participar da degustação de seis cachaças, com orientação sensorial, é necessário o pagamento de R$ 15,00. No primeiro dia do evento, a partir das 23h haverá apresentação de serestas.

O segundo dia da Mostra de Cachaças também oferece duas palestras: “Cachaça Agregando Valor ao Turismo” e “A Importância do Planejamento do Turismo Receptivo”. À tarde a programação se repete com a Mostra e a Oficina de Degustação. O evento termina às 23h. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (21) 2549-8816 ou 9174-1540.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em