Cores e sons do São João do Maranhão

Companhia Barrica traduz elementos tradicionais do São João do Maranhão durante o 5° Salão do Turismo

  
  
Índios e rajados levaram para o evento elementos tradicionais do São João do Maranhão

Ao som dos chocalhos e tambores, a Companhia Barrica do Maranhão embalou nesta quinta-feira (27/05) os visitantes do 5° Salão do Turismo, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP). Os 33 dançarinos vestidos de bumba meu boi, índios e rajados levaram para o evento elementos tradicionais do São João do Maranhão.

“É um grande prazer fazer parte de um grupo voltado para a valorização e fortalecimento da cultura popular”, destacou Roberto Brandão. O cantor está no grupo desde a criação, há 25 anos.

O diretor artístico da companhia, Zé Pereira, conta que o grupo está entre as 100 manifestações culturais que se apresentam no estado do Maranhão durante os festejos juninos. “Durante todo o mês de junho, nosso estado promove uma grande São João. Cada comunidade promove sua própria festa. Os grupos chegam a fazer de sete a oito apresentações por madrugada”, conta Pereira.

Neste ano, o grupo representará o Brasil na Expo Shangai, na China, e será a 13° apresentação internacional da Companhia Barrica.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Nizella

Nizella

29/05/2010 21:12:05
Tenho uma quadrilha aqui em São Vicente (SP), gostaria de saber como faço para levar a nossa cultura para prestigiar essa grande festa?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

O EcoViagem é um veículo de comunicação no qual não possui relação com seus anunciantes. Caso queira mais informações gentileza, entrar em contato com o Ministério do Turismo. Agradecemos o comentário Equipe EcoViagem