Corumbá / MS promove o Festival Pantanal das Águas

Festival Pantanal das Águas acontece de 09 a 12 de outubro, em Porto Geral de Corumbá, um dos mais belos cartões postais da região.

  
  

O Festival Pantanal das Águas, uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a TV Morena, será realizado de 09 a 12 de outubro no Porto Geral de Corumbá, um dos mais belos cartões postais da região. Nesta edição, as atrações nacionais são a sambista Mart'nália e o grupo de MPB Roupa Nova, ambos shows gratuitos para o público. O lançamento da programação oficial foi feito nesta quinta-feira, 17 de setembro, na ferradura do Porto.

Uma bela festa foi montada para a solenidade. O grupo MJ6, que este ano completa 40 anos de carreira, animou o público. A Oficina de Dança do Pantanal levou para a beira do rio Paraguai quatro diferentes coreografias, todas relacionadas à história e a cultura do município. “O Festival Pantanal Águas é um evento à altura da tradição de nossa região pantaneira”, destacou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

O chefe do executivo corumbaense lembrou que o evento chegou a ficar ameaçado por causa da crise financeira mundial, mas que a parceria público-privada viabilizou, mais uma vez, a realização da festa. “Conversamos com várias pessoas e percebemos que não tínhamos o direito de fazer isso. Este festival é o resumo de toda a história e a cultura de Corumbá”, disse Ruiter.

“Temos a certeza que o Festival será muito bem executado e que a população pantaneira será a protagonista deste grande evento, que tem todas estas características muito especiais”, completou o prefeito. Além da música, o FPA tem a Travessia a Nado do Rio Paraguai, o Campeonato de Pesca Infantil e o Festival Internacional de Pesca Esportiva.

O diretor-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho reiterou que o Pantanal das Águas tem a alegria e a riqueza cultural do povo pantaneiro. “Em nome de todos os colegas da Rede Mato Grossense de Televisão, estamos muitos satisfeitos e alegres em realizar este evento”, declarou. “Assumimos o compromisso de trabalhar toda essa beleza em imagens que possam encantar e trazer mais turistas para o Pantanal, divulgando Corumbá e Ladário para todo o Brasil”, complementou.

Presente no lançamento, o deputado estadual Paulo Duarte parabenizou a parceria entre a Prefeitura e a empresa de comunicação. “Corumbá, Ladário e o Mato Grosso do Sul precisam se mostrar de forma positiva. São poucos lugares no mundo que possuem toda esta beleza natural que está tão perto de nós”, afirmou. “Esta festa traz a cultura e a arte da cidade. Além disso, incentiva a pesca de forma racional, respeitando nosso Pantanal”, continuou o parlamentar. José Antônio Assad e Faria, prefeito de Ladário, lembrou que o Festival também é um importante evento para os ladarenses. “Somos irmãos, um povo só. O povo pantaneiro”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Corumbá

  
  

Publicado por em

TANIA MARA DE A NASCIMENTO

TANIA MARA DE A NASCIMENTO

29/12/2011 09:48:50
SÓ TENHO QUE ELOGIAR A IDÉIA.
EXCELENTE ATRATIVO, BEM COMO VITRINE DE NOVOS TALENTOS.
CORUMBÁ É UMA CIDADE COM INÚMEROS ATRATIVOS, COISA QUE MILHARES DE OUTRAS CIDADES NÃO TEM.
USAR A CRIATIVIDADE COMO CONSTRUIR UM BONDE SOBRE CABOS DA RODOVIARIA AO CRISTO, AUMENTARIA E MUITO A VISITAÇÃO, INCLUSIVE OS PRÓPRIOS MORADORES.

JOSÉ LUIZ DE S. N. FILHO

JOSÉ LUIZ DE S. N. FILHO

30/09/2011 11:11:35
MEUS IRMÃOS CORUMBAENSES!
O FESTIVAL DAS ÀGUAS É UM DOS MELHORES PROJETOS QUE A CIDADE TEM, E AQUI VAI UMA SUGESTÃO PARA ENVOLVER O CIDADÃO AÍNDA MAIS, PROMOVENDO UM FESTIVAL DE MÚSICA PARA ESCOLHER A MELHOR MÚSICA, O MELHOR INTERPRETE, O MELHOR ARRANJO ETC ESTENDENDO AOS ARTISTAS DE FORA. ISSO CHAMARIA ATENÇÃO E TRARIA DIVISAS PARA A CIDADE E OUTROS BENEFÍCIOS.

Gilberto Bellino

Gilberto Bellino

07/02/2011 12:51:10
Viva a música do Pantanal, viva a música do Mercosul!! Viva Corumbá!

MáH

MáH

08/10/2009 16:56:35
Embora o Festival Pantanal Das Águas pareça pouco ante a grandiosidade que já teve, vale parabenizar o esforço dos órgãos que pelo menos não deixaram que esse festival saísse do calendário de festas mais importantes e rentáveis para a cidade de Corumbá...Coisas que a gente só encontra aqui em Corumbá..Cidade Maravilhosa!!!!

NCampos

NCampos

18/09/2009 14:37:07
As atrações do Samba e Pagode cadê???
Somente a Martinalia que veio em 2008.
Achei pouca as atrações de nivel nacional.
Saudades do governo antigo de MS, tanto para o FAS qto para o FDA.