Empresários preparam-se para Festival do Abacaxi no Amapá

Consultorias de gestão e decoração para donos de hotéis e restaurantes no município de Porto Grande apóia geração de renda no interior do Amapá

  
  

O Projeto Circuito Turístico do Amapá, desenvolvido pelo Sebrae/AP no município de Porto Grande desde março, conta com gestão compartilhada entre entidades parceiras, empresários e com a comunidade para apoiar e organizar o segmento. Os trabalho, que teve início em março, resulta em ações que vão abrir oportunidades de negócio no 18º Festival do Abacaxi. O evento será realizado a partir da sexta-feira (4) e prossegue até domingo (6).

Segundo a gestora do projeto e técnica do Sebrae, Nira Brito, a Instituição já capacitou 106 pessoas, sendo jovens do Projeto Cinturão Verde, membros de grupos da Melhor Idade, além de empresários donos de hotéis e restaurantes e membros da comunidade, com os cursos de confecção de objetos a partir do uso de bolinhas de isopor, móbile e bijuteria em tecido.

“A partir desta quarta-feira (2), o Sebrae manda para o município de Porto Grande, uma consultora para atender aos empresários de bares e restaurantes para orientar sobre decoração e de gestão do negócio, layout, atendimento ao cliente, entre outros”, disse.

As capacitações ocorreram no período de 17 a 21 de agosto, na Associação dos Idosos do Município de Porto Grande, somando quatro turmas nos turnos da manhã e tarde. O Sebrae/AP está distribuindo aos donos de bares e restaurantes e agricultores 217 camisetas, 100 bonés, 100 bandanas, 150 aventais e 100 kits higiênicos para manipulação de alimentos.

Serviço:
Sebrae/AP - (96) 3312-2832
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em