Festa do Bom Sucesso, em Balneário Camboriú, acontecerá na próxima semana

A Festa do Bom Sucesso acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto

  
  

Festa de Bom Sucesso é uma Festa tradicional de Balneário Camboriú comumente realizada no mês de julho, por ocasião do aniversário de emancipação política do município. Este ano, devido ao grande número de eventos realizados no mês de julho a festa foi transferida para agosto, mês em que se comemora o dia internacional do folclore.

A Festa do Bom Sucesso acontecerá no Centro de Eventos Santur, entre os dias 14 e 16 de agosto. Tendo em vista a Festa de Bom Sucesso dar uma enfase especial a cultura açoriana e as manifestações populares vindas com portugueses, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social/ Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/ Secretaria de Educação/ Secretaria de Defesa Social/ Secretaria de Obras/ Secretaria de Meio Ambiente/ Fundo Municipal de Trânsito resolveram promover um grande evento: A Festa do Bom Sucesso.

Neste acontecimento festivo e cultural, a dança, a música, a gastronomia, embasadas nas tradições folclóricas dos primeiros povoadores, serão priorizadas, dando especial atenção não só as tradições luso-brasileiras, mas também ao lazer cultural, atendendo as preferências da população local, principalmente no tocante a shows musicais: música sertaneja, música gaúcha, mescladas a outros estilos musicais, interpretados por duplas de cantores e instrumentistas residentes no município e outros de fama nacional.

A valorização das manifestações populares já históricas, como boi de mamão, terno de reis, danças açorianas, serestas e fados, serão momentos artísticos de suma importância por resgatarem e revitalizarem a cultura tradicional portuguesa.

Mais informações: 47 3366 5325 / eventos.fcbc@camboriu.sc.gov.br

Fonte: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em