Festa do Doce em Pelotas prossegue até 21 de junho

Evento mostra gastronomia, hotelaria e artesanato de 11 regiões do Rio Grande do Sul

  
  

A exuberância do turismo gaúcho, em todos os seus segmentos, também está presente na Feira Nacional do Doce (Fenadoce) em Pelotas, (RS). Em um estande de 48 metros quadrados estão sendo divulgados, até o dia 21 de junho, os atrativos das 11 regiões turísticas gaúchas, incluindo projetos de turismo apoiados pelo Sebrae/RS. O espaço é uma parceria da Instituição, da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e da Agência de Desenvolvimento da Costa Doce.

Para o secretário de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Gularte, a Fenadoce é um evento consagrado, que oferece ao Rio Grande do Sul visibilidade nacional. “Os visitantes aproveitam a oportunidade para conhecer outros atrativos”. Os projetos de turismo apoiados pelo Sebrae/RS que se encontram no evento são: 'Hospitalidade na Costa Doce' e 'Sabores da Costa Doce' (Costa Doce); 'Rota dos Tropeiros na Região dos Campos de Cima da Serra' (Serra Gaúcha); 'Desenvolvimento Turístico do Pampa Gaúcho' (Pampa Gaúcho) e 'Roteiro Iguassu Misiones' (Missões).

Conforme a gestora dos projetos de turismo da Regional Sul do Sebrae/RS, Jussara Argoud, o espaço compreende a divulgação da gastronomia, da hotelaria, artesanato e as potencialidades de cada região. “Durante toda a feira, 50 micro e pequenas empresas, ligadas ao trade distribuirão material informativo e esclarecendo as dúvidas dos visitantes sobre os atrativos”, destaca a gestora.

Entre os atrativos, está sendo divulgada a atuação do grupo Pelotas Colonial. Esse grupo é constituído por 15 empreendedores da zona rural de Pelotas e região nos setores de hospedagem, alimentação, cultura, lazer, arte e educação ambiental. Os empreendimentos integram os projetos Hospitalidade na Costa Doce e Sabores da Costa Doce, ação impulsionada Sebrae/RS. Reduto das colonizações italiana, francesa, africana e pomerana, a região oferece trilhas ecológicas, banhos de cachoeira, rusticidade de construções antigas, além da gastronomia típica.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Sul - (51) 3216-5165, 3216-5182 ou 9955-8192
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800
Sebrae/RS Sul - (53) 3225-0541

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em