Festa do pinhão agita Cunha com atividades especiais

A programação inclui festivais gastronômicos, musicais e culturais

  
  
Festa do pinhão em Cunha

A tradicional Festa do Pinhão promete dar um ar festivo à cidade de Cunha, localizada entre as serras do Mar, da Bocaina e do Quebra Cangalha, a 250 quilômetros da capital paulista e a 258 da fluminense. O evento, que acontece de 16 de abril a 2 de maio, contará com uma diversificada programação cultural, gastronômica e musical.

Na área gastronômica, os hotéis, pousadas e restaurantes prepararam receitas saborosas e diferenciadas com base nesta semente, para agradar aos visitantes. Já para os entusiastas do ecoturismo haverá rapel na Araucária e experiência da colheita nos dias 17 e 24 de abril e no dia 1º de maio, em todos os casos tanto às 10h quanto às 14h, no Bairro do Sítio e em Paraibuna - Zona Rural.

Os visitantes ainda poderão vivenciar a arte do Raku, técnica de fabricação de cerâmica que teve sua origem no Japão no século XVI. Os interessados poderão participar de workshops no Atelier Gaia Arte Cerâmica, nos dias 17, 21 e 24 de abril e em 1º de maio. O tema será "Fazendo Raku" e haverá orientações, um breve histórico e preparação das peças. A Queima de Raku e Abertura de Forno acontecerão das 18h30 às 21h, finalizados com o sorteio de uma peça do atelier para os participantes.

Haverá ainda a Exposição "Trees & Troncos", com objetos para decoração feitos com galhos e troncos de árvores que foram resgatados após as últimas chuvas. O evento acontecerá no Espaço Drão, situado à Al. Lavapés, 560 (a 50 metros da Casa do Artesão).

Para completar, a Programação musical inclui Orquestra de Viola, Quarteto de Cordas, Sax, MPB e Bossa Nova e Pop Rock, além de bandas e grupos sertanejos, de Catira, Congada e Choros.

Por fim, em 20 de abril acontece a comemoração do Aniversário de 152 anos da cidade. Entre os eventos preparados, haverá um Desfile Cívico das Escolas e uma Missa de Ações de Graças.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site da Prefeitura: www.cunha.sp.gov.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Fernanda

Fernanda

23/02/2011 11:29:45
Dica: acho que voces deviam fazer mais brincadeiras com o povo que vai lá.
Elogio: muito bem organida muito legal, sempre que vou ai me divirto muito parabens.
Crítica: Estou escrevendo isso com intensão de ajudar a voces, acho que deveria tem mais tempo por que é muito bom, para tão pouco tempo, voces devem fazer no mínimo 3 semanas, me acompanhe no twitter: festa do pinhão um máximo
tchau...

Patrick alex

Patrick alex

14/04/2010 12:46:05
A cidade de Cunha é maravilhosa principalmente na festa de pihao....
eu estou comentando pq eu gosto mto dessa cidade viu......
bjssssssssssssss