Festival de Natal em Monte Verde/MG quer atrair turistas na baixa temporada

O distrito de Monte Verde pertence ao município de Camanducaia, sul de Minas. É conhecido pelo clima frio, mas enfrenta queda de até 15% no índice de ocupação em hotéis e pousadas entre os meses de dezembro e fevereiro

  
  
Festival de Natal em Monte Verde

O distrito de Monte Verde, sul de Minas Gerais, deve receber mais de 35 mil visitantes durante o II Festival de Natal. O evento vai até 6 de janeiro. A expectativa dos organizadores é aumentar em 30% o fluxo de turistas durante a baixa temporada e transformar o roteiro em referência turística nesta época do ano.

Para ajudar na implementação do evento, o Sebrae/MG realizou um encontro com empresários do distrito e o organizador de um dos maiores eventos de Natal do mundo: o Natal Luz, de Gramado (RS).

A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 3 milhões na construção de árvores de Natal, presépios, Casa do Papai Noel, no concurso de iluminação e decoração de fachadas de residências e estabelecimentos comerciais e no festival de gastronomia natalino.

O distrito de Monte Verde pertence ao município de Camanducaia. É conhecido pelo clima frio e "romântico", mas enfrenta queda de até 15% no índice de ocupação em hotéis e pousadas entre os meses de dezembro e fevereiro.

O Festival de Natal é promovido pela Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, Secretaria Municipal de Turismo, Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, em parceria com o Sebrae/MG.

O Sebrae/MG vem realizando ações para desenvolver o turismo no Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. O Curso de Gestão Empresarial para Meios de Hospedagem, que beneficia cerca de 15 empresários do setor, é uma delas. O curso aborda temas como mercado, marketing, RH, cooperação e finanças.

Serviço:
Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG: (31) 3379-9275 / 9276

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Beatriz Ricardna de Magalhães

Beatriz Ricardna de Magalhães

4/12/2009 18:48:23
ESTOU interessada em conhecer detalhes sobre o Festival de Natal. Gostaria de saber quais hoteis recomendados, com os respectivos preços. Moro em BH e quais os melhores meios para se chegar a Monte Verde ou a Camanducaia?
Antecipo agradecimentos.
Beatriz R. de Magalhães

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Beatriz, Essas informações podem ser obtidas através dos fones: Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG: (31) 3379-9275 / 9276 Agradecemos o contato. Equipe EcoViagem