Fórum de música do Piauí será lançado nesta quarta-feira (22)

Fórum tem como objetivo mobilizar e conscientizar os profissionais para a necessidade de divulgar e valorizar a produção local

  
  

Nesta quarta-feira (22), será lançado em Teresina o Fórum Permanente da Música do Piauí, uma parceria entre o Sebrae/PI e a Fundação Cultural do Piauí (Fundac). O fórum tem como objetivo mobilizar e conscientizar os profissionais da música do Piauí para a necessidade de divulgar e valorizar a produção local, além de organizar e fortalecer a classe no estado. O evento terá início às 14h, no auditório do Sebrae em Teresina.

“O fórum é constituído de instituições da sociedade civil que desenvolvem ações na área musical nos segmentos de formação, organização da classe, produção, gravação, distribuição e recolhimento de direitos autorais”, informa a gestora do ‘Projeto Cultura e Negócios Integrados’ do Sebrae/PI, Maria Alreni Lima Silva.

Durante o evento, será realizada a palestra “Marketing Pessoal”, com o instrutor, Eduardo Ventura.“A palestra vai tratar das questões da imagem profissional nos diversos contextos em que o artista necessita interagir com o público, abordando temas como o momento da apresentação pessoal, relacionamento com a imprensa e os fãs, network e parceiros comercias”, informa Eduardo Ventura.

Após a solenidade, os participantes serão contemplados com um show do grupo cultural de samba Arrumadinho. “O fórum é um marco diferencial na história do Piauí. Pela primeira vez, os artistas se organizam em um espaço de discussão, formulação e provocação de políticas públicas para o segmento musical do estado”, destaca o representante da Comissão Pró-Fórum Permanente da Música, Gilvan Santos.

Ainda segundo Santos, o fórum possibilita alavancar um processo de produção e difusão da música piauiense permitindo a abertura de novos mercados, além de viabilizar trabalho e renda para esses profissionais.

Serviço:
Sebrae/PI - (86) 3216-1305
Gilson Vasconcelos (gerente) - (86) 9427-0956
Agência Sebrae de Notícias - www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em