III Festival Mel, Chorinho e Cachaça em Viçosa do Ceará

O sucesso do evento também é comemorado nas cidades vizinhas a Viçosa do Ceará, que também se preparam para hospedar os visitantes.

  
  

Donos de hotéis, pousadas domiciliares, restaurantes, artesãos, comerciantes e produtores de mel e cachaça artesanal e todos os viçosenses se preparam com antecedência para receber os turístas, nos dias 18, 19 e 20 de abril, em Viçosa do Ceará. Os leitos nos hotéis e pousadas se esgotaram, mas ainda têm as hospedagens domiciliares, uma boa alternativa para quem procura um lugar central, com conforto básico e um jeito de casa de parentes.

No ano passado cerca de 54 pousadas residências se prepararam para receber os turistas. A previsão para este ano é de que pelo menos a mesma quantidade sirva de hospedagem para os visitantes.

Conhecida por sua natureza exuberante e o clima, que nesta época do ano pode atingir a temperatura de 18 graus, Viçosa do Ceará, a 344 quilômetros de Fortaleza, vem se consolidando como um grande destino turístico.

O III Festival Mel Chorinho e Cachaça promove a integração de toda a Serra da Ibiapaba, estimulando a produção local e garantindo renda e trabalho durante o período de baixa estação,
proporcionando a ocupação de hotéis e pousadas no mês de abril, com o grande fluxo turístico que é atraído para esta região de todo o Brasil.

O sucesso do evento também é comemorado nas cidades vizinhas a Viçosa do Ceará, que também se preparam para hospedar os visitantes. No Serra Grande Hotel, em Tianguá, a 20 minutos de Viçosa, ainda é possível encontrar leitos para os três dias da festa. Em Ubajara, a 40 minutos de Viçosa do Ceará, o Neblina Park Hotel é uma boa opção para quem deseja tranqüilidade e conforto.

De acordo com o prefeito de Viçosa, Pedro Brito, esse é o reflexo do investimento que a prefeitura vem fazendo para consolidar o turismo rural e ecológico e promover a cultura local aliada a um ritmo tão sofisticado como o chorinho.

“Este ano queremos fazer um festival grandioso e ratificar nossa vocação para a arte e o turismo. Além disso, o projeto beneficia toda a região através do turismo, que é uma das principais ferramentas de desenvolvimento local”, enfatizou Pedro Brito. No que se refere à expectativa de visitantes, a Prefeitura de Viçosa do Ceará estima que cerca de 15 mil pessoas passem pela cidade durante os três dias do festival, um incremento de quase 10% em relação a 2008.

A organização do festival ainda não fechou a programação musical, mas garante a participação de artistas de qualidade, como vem acontecendo nos últimos anos. Para os fãs do chorinho, é só conferir e acompanhar tudo no nosso site www.vicosadoceara.com e a disponibilização das hospedagens domiciliares.

Fonte: Secretaria de Turismo de Viçosa do Ceará

  
  

Publicado por em

Marah moura

Marah moura

08/05/2009 18:58:37
Este artigo esta realmente muito legal no que diz respeito a este evento no Ceará, o que me deixa bastante orgulhosa de ser uma cearense!!!!

Carrapa do Cavaquinho

Carrapa do Cavaquinho

26/03/2009 22:52:56
Senhores organizadores do evento,parabens pelo trabalho.
Sou solista de cavaquinho e compositor de choro aqui em Brasilia e gostaria de participar do festival.
Como devo proceder?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Carrapa do Cavaquinho, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem