Música de Pernambuco no Salão do Turismo

Além de descobrir o rico patrimônio artístico de artesãos de todo o Estado, no Vitrine Brasil, os visitantes da feira também conhecerão alguns dos ritmos mais conhecidos de Pernambuco

  
  

Quem for ao Salão do Turismo, em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de maio, poderá conhecer Pernambuco em várias de suas manifestações culturais e pontos turísticos importantes. Além de descobrir o rico patrimônio artístico de artesãos de todo o Estado, no Vitrine Brasil (veja matéria aqui), os visitantes da feira também conhecerão alguns dos ritmos mais conhecidos de Pernambuco.

Mastro Forró desfilará com sua orquestra durante o evento, reproduzindo seu modo peculiar de reger quando o grupo toca o frevo nas ladeiras de Olinda. A novidade é que, por conta do tema do evento (São João), o maestro executará músicas juninas. Mas ninguém duvide de que, aqui ou acolá, o frevo rasgado tome conta do Salão.

Além disso, o Coco Raízes de Arcoverde fará apresentações deste que é um ritmo bastante conhecido e importante da cultura popular, fortemente influenciado pela tradição indígena. O grupo chama a atenção por onde passa, em espetáculos no Brasil e no mundo, valendo-se de instrumentos inusitados, como pesados tamancos de madeira, com os quais batem forte no chão, produzindo uma forte marcação.

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

  
  

Publicado por em