Natal dos Sonhos encanta turistas em Campos do Jordão .

A cidade contará com o envolvimento do empresariado local que promoverá a Casa do Papai Noel e eventos como a Temporada Gastronômica de Natal

  
  
Espetáculos de dança, shows e paradas de Natal alegrarão a todos neste fim de ano

Neste ano, Campos do Jordão(SP) deve surpreender novamente nos festejos de final de ano. “O Natal dos Sonhos” é o tema dos festejos que a cidade preparou para receber os turistas até 10 de janeiro de 2010.

O projeto é uma ação da iniciativa privada, coordenada pela Fundação Lia Maria Aguiar, que também é parceira do Sebrae-SP e do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau no Circuito Mantiqueira, destino turístico em fase de consolidação que envolve sete municípios da região do Vale Paraíba.

São eles: Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier (Distrito de São José dos Campos).

Espetáculos de dança, shows e paradas de Natal alegrarão a todos neste fim de ano em Campos do Jordão. Este ano a Fundação Lia Maria Aguiar promove o Natal dos Sonhos, que apresenta com muito estilo, em uma ampla tenda decorada com temas natalinos, no bairro jordanense Parque do Capivari, uma programação cultural recheada de atrações para todas as idades. O evento estará aberto ao público no último dia 10 de dezembro e prossegue até 10 de janeiro.

Na programação deste ano subirão ao palco diversos artistas de renome, como a banda Demônios da Garoa, Trem da Viração e César Menotti e Fabiano. Além disso, para garantir o clima natalino e a magia da data, o Grupo de Dança Fundação Lia Maria Aguiar (GDFLMA) apresentará na íntegra o espetáculo Quebra-Nozes. Os bailarinos também dançarão o Balé Coppélia e coreografias variadas durante os dias de evento.

Os presentes ao evento poderão assistir ainda às apresentações da Banda Marcial da Fundação Lia Maria Aguiar (Bamflima). Os jovens músicos realizarão quatro apresentações, três delas como abre-alas das paradas de Natal, que acontecerão nos dias 12, 19 e 23 de dezembro. Os desfiles seguirão o tema geral “Um sonho de Natal”.

De acordo com Luiz Goshima, gerente Social da Fundação, o espetáculo narrará o sonho de uma criança em uma viagem ao universo infantil. “Reuniremos 280 crianças de toda a rede municipal de ensino jordanense para participar do desfile e, ao final, uma queima de fogos iluminará o Parque do Capivari. A festa será ainda melhor nos dias 19 e 23, pois após o desfile se apresentarão as bandas Trem da Viração e Demônios da Garoa, respectivamente”, conta.

A parada “Um sonho de Natal” terá início na Praça do Pinho Bravo e irá percorrer a Avenida Emílio Ribas, no bairro do Capivari, encerrando o espetáculo na entrada do Parque do Capivari.

Além de expor seus projetos socioeducacionais durante o evento - GDFLM e Bamflima - a Fundação Lia Maria Aguiar abriu espaço este ano para apresentações das escolas rurais Matadouro e Taquaral, de Campos do Jordão. Os alunos dessas escolas apresentarão peças de teatro e canções de Natal.

O espaço tem capacidade para abrigar 2.500 pessoas. “Queremos que este Natal seja muito especial para todos. Montamos uma programação muito interessante para todas as idades. Será um evento mágico e esperamos a participação de toda a população de Campos do Jordão e região”, diz Luiz Goshima.

As atrações de final de ano em Campos do Jordão não param por aí. A cidade contará com o envolvimento do empresariado local que promoverá a Casa do Papai Noel e eventos como a Temporada Gastronômica de Natal, que consiste na adição de frutas vermelhas nos cardápios dos melhores restaurantes da cidade e a Exposição de Mesas e Cardápios Natalinos no bairro do Capivari. A Prefeitura jordanense também participa da festa.

“Neste ano o tema será "Doce Natal", com o qual colabora também o trabalho do “Natal dos Sonhos”, com decoração da cidade inspirada em doces e guloseimas”, completa Luiz.

Confira a programação:

10/12 – Abertura

11/12 – 20h Balé Quebra-Nozes

12/12 – 19h30 Bamflima – 20h Parada de Natal

13/12 – 12h Apresentação de escolas rurais - 14h Bamflima

18/12 – 20h Balé Quebra-Nozes

19/12 – 19h30 Bamflima – 20h Parada de Natal – 22h Trem da Viração

20/12 – 12h Apresentação das escolas rurais – 20h Balé Copélia

23/12 – 19h30 Bamflima – 20h Parada de Natal – 22h Demônios da Garoa

24/12 – 15h Rinaldo Viana

26/12 – 20h Balé Quebra-Nozes

27/12 – 15h Encontro das bandas do Município de Campos do Jordão

28/12 – 15h Julinho Marassi e Gutemberg

29/12 – 16h Balé Repertório de ano novo

30/12 – 20h30 César Menotti e Fabiano

31/12 – 00h The Flavours

1/01 – 19h30 Balé repertório variado

2/01 – 20h Balé repertório variado

6/01 – 15h Folia de Reis, Bamflima e Balé

10/01 - Encerramento

Serviço

Natal dos Sonhos

Local: Parque do Capivari, Campos do Jordão

Endereço: Av. Emilio Ribas, s/nº, Capivari, Campos do Jordão/SP

Data: de 10/12 a 10/01/2010

Fonte: Eny Amazonas

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em