Óbidos, em Portugal, abre Vila de Natal, com atrações de gelo

Cerca de 300 presépios vão estar expostos na 5ª Grande Exposição de Presépios

  
  
A exposição vai contar também com três grandes presépios, feitos de pedra, ferro e madeira, e ainda, um presépio formado por pessoas, ao vivo / Divulgação

A cidade de Óbidos, em Portugal, se prepara para receber a Vila de Natal a partir do dia 8 de dezembro. Por lá, o Papai Noel é chamado de Pai Natal, mas as tradições natalinas são as mesmas e rendem uma ótima opção para passar as festas de fim de ano.

Entre os destaques da vila estão a pista de gelo de grandes dimensões, rampa de gelo, bar de gelo, brinquedos infláveis para as crianças, karts, exposição de Papais Noéis, espetáculos diários no recinto do evento, exposição de presépios e a casa do Papai Noel e sua fábrica de brinquedos.

Segundo José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal que organiza o evento, o tema deste ano será “Era uma vez”.

“Queremos reavivar o imaginário infantil”, afirma. Parreira lembra ainda que junto com a Vila de Natal foi criada uma campanha de solidariedade, chamada “Gorro de Natal”, em que os visitantes contribuem com uma entidade de apoio às pessoas com câncer ao comprar gorros por 1,5 euros.

“Temos um conjunto de motivos para as famílias virem até Óbidos e terem um Natal melhor do que esperam”, ressalta.

O preço dos bilhetes da edição 2011 da Vila de Natal é de 5 euros para crianças a partir de três anos. Já as outras atrações serão cobradas a parte.

A “Óbidos Vila Natal” ficará montada até 3 de janeiro de 2012, na própria cidade, que fica a 80 quilômetros ao norte de Lisboa. A atração funciona diariamente, das 10h às 20h. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, a vila abrirá das 10h às 16h, e, em 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 16h às 20h.

Exposição de presépios:

Cerca de 300 presépios vão estar expostos na 5ª Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras. A mostra ocorre no antigo Armazém dos Vinhos, situado na Rua Principal, onde está sendo montada a Vila de Natal. E pela primeira vez, a exposição das obras será feita em stands individuais, onde os 65 artesãos presentes vão colocar as suas peças.

A lista de participantes é composta por artesãos que trabalham com materiais diversos e vão apresentar presépios feitos de pedra, vidro, pintura em tela, azulejaria, cerâmica, madeira, ferro, produtos reciclados, barro, tela, papel maché, vidro, velas, pasta de resina, casca de ovos, casca de árvores, tecido, conchas, entre outros.

A exposição vai contar também com três grandes presépios, feitos de pedra, ferro e madeira, e ainda, um presépio formado por pessoas, ao vivo. O evento conta ainda com um espaço de Arte ao Vivo, onde diariamente alguns artesãos vão trabalhar.

A mostra será inaugurada no dia 8 de dezembro, às 16 horas, e é organizada pela Junta de Freguesia de Gaeiras. Pode ser visitada diariamente entre 14h e 18h (em dias úteis) e das 14h às 20h (sábados, domingos e feriados). A entrada para visitar a exposição é gratuita.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Guilherme Soares Dias

  
  

Publicado por em