Recife tem Carnaval durante o ano todo

Para dançar frevo, no Recife, o turista não precisa mais esperar pelo Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval do mundo.

  
  

Para dançar frevo, no Recife, o turista não precisa mais esperar pelo Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval do mundo. A cada quinze dias , nas quintas-feiras a partir das 20h, o Palácio do Galo da Madrugada – Palácio Enéas Freire – sedia a “Quinta no Galo”. Ao som do maracatu, dos caboclinhos, dos blocos líricos e do tradicional frevo, cerca de 200 pessoas aproveitam a festa para interagir com a cultural popular recifense.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre os organizadores do bloco com a Secretaria de Turismo do Recife e empresários do setor turístico. Além das apresentações com a participação de artistas e agremiações carnavalescas, o folião pode desfrutar de um bar e de uma loja com produtos com a grife Galo da Madrugada. Os visitantes podem adquirir camisas, canetas, canecas e bonés. Inicialmente, a “Quinta no Galo” acontece quinzenalmente, mas a organização já traça planos para torná-la semanal até o final do ano. Já dançaram no ritmo pernambucano visitantes de Minas Gerais, São Paulo e da Inglaterra.

“Os turistas tem mais uma opção para conhecer o mais famoso ritmo da cidade, além de visitar um local muito bonito, que é o Palácio Enéas Freire”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. “A ideia é apresentar um local para turistas e recifenses que mostre a cultura do Carnaval do Recife durante todo o ano”, completou o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes.

Além de levar uma mostra do Carnaval recifense para a sede do palácio, os organizadores do Galo da Madrugada realizam oficinas de capacitação em dança, música e confecção de adereços e fantasias com alunos de quatro comunidades do município.

Almoço – Às sextas-feiras, o Galo da Madrugada promove o “Almoço no Galo”, encontro que reúne o tradicional frevo e o delicioso cardápio regional recifense, como o cordeiro ao forno, galinha à cabidela e dobradinha de bacalhau. Os pratos são servidos para duas pessoas ao preço médio de R$ 25. O almoço acontece na sede do Galo da Madrugada, na Rua da Concórdia, 984, no bairro de São José, das 12h às 14h. Outras informações pelos telefones 3224.2899 e 3224.9615, ou no site www.galodamadrugada.org.br.

Histórico - O Galo da Madrugada foi fundado oficialmente em 23 de janeiro de 1978 por Enéas Freire, no Recife. O bloco foi batizado com esse nome, pois costumava sair às ruas bem cedo, antes mesmo de o comércio abrir as portas. No primeiro ano, reuniu 75 pessoas. Hoje, o Galo da Madrugada é considerado pelo Guinness Book – livro dos recordes – o maior bloco de Carnaval do mundo. Nesse 32º desfile, o bloco arrastou mais de 1,5 milhão de foliões pelas ruas do centro da cidade, ao som de 35 trios elétricos.

Fonte: Secretaria de Turismo de Recife

  
  

Publicado por em