Rio de Janeiro realizou o Festival de Petiscos Cidade Nova

Extensão natural do centro do Rio de Janeiro, a Cidade Nova tem vivenciado uma época de pujança; Festival de Petiscos é uma consequência

  
  

Todas as quintas-feiras de agosto, o Pólo Comercial Rio Cidade Nova, no Rio de Janeiro, realiza o 1º Festival de Petiscos, sempre das 17h às 22h, em seis estabelecimentos da região. Para quem não foi conferir, ainda há tempo.

Nesta quinta-feira (27), foi possível se deleitar com um rodízio repleto de opções, pelo valor de R$ 13,90. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) receberá 10% do valor arrecadado com a venda dos petiscos.

Extensão natural do centro da cidade, a Cidade Nova tem vivenciado uma época de pujança. Além de uma nova estação de metrô e de novos empreendimentos imobiliários, tanto residenciais quanto empresariais, a região ganhou em 2007 o Pólo Comercial Rio Cidade Nova.

Resultado da união de esforços de empresários e instituições para fortalecer as micro e pequenas empresas do varejo que comercializam bens e serviços no local, o pólo é projeto do Sebrae/RJ e do Senac Rio, dentro da metodologia Unir e Vencer, e de empresários do comércio da região. São parceiros o Instituto Synthesis e o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindiRio).

A principal intenção do Festival é atrair para os bares da região pessoas que circulam pelo local e que gostam de confraternizar com seus amigos buscando um happy hour com boa música, bebida e petiscos variados. Além do Sebrae/RJ, do Senac e do SindiRio, o evento tem o Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Instituto Synthesis e a cervejaria Itaipava como apoiadores.

Confira abaixo os endereços dos bares e o que cada um terá de novidade para o Festival, além do cardápio tradicional:

- Bar do Chico (Rua São Carlos, nº 37): jiló recheado e aipim com carne seca, carne de sol e moela.
- Delícias Nossa (Rua Frei Caneca, nº 476 / sobrado): croquete de siri, croquete de camarão e antepasto de berinjela.
- Expeditos Bar (Rua Neri Pinheiro, nº 320): bolinho de feijão à mineira, torta de calabresa e isca de cação.
- Novo Sabor (Rua Correia Vasques, nº 60-A): bolinho de arroz recheado e bolinho de feijão recheado
- Pimenta Carioca (Rua Correia Vasques, nº 50): empada aberta de siri com catupiry e pastel de camarão
- Seider Bar (Rua Neri Pinheiro, nº 323): lula à doré com molho de ervas e pastel de bobó de camarão

Serviço:
1º Festival de Petiscos do Pólo Comercial Rio Cidade Nova
Todas as quintas-feiras do mês de agosto, das 17h às 22h
Sebrae/RJ - (21) 2212-7971

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em