Semana italiana é comemorada em grande estilo no Museu Imperial, no Rio de Janeiro

Mais uma vez os petropolitanos estarão em contato com as suas raízes.

  
  

Mais uma vez os petropolitanos estarão em contato com as suas raízes. Petrópolis abrigará, de 3 a 7 de setembro a Semana da Itália. Serão cinco dias de comemorações por toda a cidade e o Museu Imperial será um dos palcos da programação.

A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira, dia 3, às 17h30, no auditório do Museu Imperial. Na sexta-feira, dia 4, o diretor do Museu Imperial, Professor Maurício Vicente Ferreira Júnior, fará a palestra “Retratos da Imperatriz d. Teresa Cristina nas Coleções do Museu Imperial”. O ciclo de palestras tem início às 8h30, no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis. A entrada é franca.

A gastronomia italiana não poderia ficar de fora da programação. O público poderá conferir a culinária típica do país em diversos restaurantes da cidade. Entre eles está o Arcádia Bistrô Imperatriz, recentemente inaugurado nos jardins do Museu Imperial. Como prato principal, o restaurante traz em seu cardápio o Rondelle de ricota com damasco ao molho branco.

O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, nº 220. A visitação está aberta de terça a domingo das 11h às 18h. A entrada custa R$ 8,00 para adultos; R$ 4,00 para estudantes, professores e maiores de 60 anos e é gratuita para maiores de 80 anos. Mais informações através do telefone 0800 024 1516.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em