Turistas são recebidos com danças folclóricas no aeroporto de João Pessoa

A proposta é apresentar aos visitantes expressões da cultura paraibana.

  
  
As apresentações prosseguirão por todos os finais de semana de janeiro e fevereiro / Divulgação

Os turistas que desembarcarem no Aeroporto Castro Pinto na Grande João Pessoa

a partir do sábado (5/1), serão recepcionados ao som de xaxado, côco, xote e forró.

A proposta é apresentar aos visitantes expressões da cultura paraibana. As apresentações prosseguirão por todos os finais de semana de janeiro e fevereiro.

A organização das apresentações está sob a responsabilidade da Cliotur Receptivo em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do Detran-PB. Os dois órgãos públicos ficaram encarregados de providenciar o transporte do grupo folclórico até o aeroporto.

“Tudo começou com a vontade de mostrar aos passageiros, turistas e paraibanos, que desembarcam no aeroporto uma pequena amostra da cultura paraibana, através das danças populares. Procuramos a superintendência do aeroporto para oferecer esse meio da cultura aos passageiros”, relatou Carlos Queiroga, da Cliotur Receptivo.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, falou que a proposta da Cliotur merece todo o apoio dos órgãos públicos envolvidos com a divulgação do turismo paraibano. Ruth informou que as apresentações serão feitas pelo grupo Eita Projeções Folclóricas.

“Outras capitais promovem ações desta natureza e os resultados são sempre positivos. A Paraíba é conhecida nacionalmente pelo forró e xaxado. Sempre que participamos de feiras e exposições, levamos grupos folclóricos para se apresentarem dançando e divulgando nossa cultura”, disse.

A Cliotur Receptivo também é responsável pelo evento “ASA BRANCA Folk Show” realizado toda quarta-feira, no bairro do Bessa, a partir das 20h.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Agenilson Santana

  
  

Publicado por em