A gastronomia típica do Alentejo é repleta de criatividade

Um verdadeiro presente ao paladar

  
  

Comer e beber bem é a pedida nos restaurantes dos hotéis M’AR De AR, em Évora, Portugal. Com uma gastronomia típica do Alentejo, maior região do país, cheia de criatividade e inspiração, os restaurantes Degust’AR e Sabores do Alentejo têm pratos de dar água na boca em qualquer um.

Restaurante sofisticado e de muito requinte, o Degust’AR aposta em uma culinária mediterrânea renovada com equilíbrio. Entradas como a terrina de lebre e o carpaccio de cação dão o tom de uma refeição completa e saborosa, que continua com pratos como o lombinho de porco alentejano ou lagartos de porco ibérico, sempre acompanhados de vinhos.

Se preferir, é possível pedir o menu degustação, que inclui o couvert, um amuse bouche do chef, entrada, prato de peixe, prato de carne, sobremesa e vinhos selecionados. Um verdadeiro presente ao paladar! Com seus tetos de abóbada, arcos em ferradura e afrescos, o ambiente é confortável e intimista.

O Sabores do Alentejo, por sua vez, é mais leve e descontraído, com uma varanda voltada para o jardim e a piscina. No cardápio, você encontra entradas como mil folhas crocante de bacalhau ou queijo fresco no forno com mel e salada, e pratos típicos alentejanos, como sopa de cação e migas à alentejana

Especialista na culinária alentejana, o chef António Nobre comanda as duas cozinhas. Sempre original, ele não tem medo de inovar nos pratos tradicionais, dando um sabor diferente e novo às suas combinações surpreendentes de ingredientes locais.

Os dois restaurantes ainda investem em vinhos aveludados e encorpados, de prestigiadas vinhas. São inúmeros rótulos, sejam eles portugueses ou internacionais. Entre os favoritos do chef para harmonizar com os pratos servidos por ele estão o excelente Esporão, Private Selection tinto e o Adega da Cartuxa Colheita, também tinto.

Além dos dois restaurantes, os hotéis M’AR De AR contam também com o Sushi B’AR, uma referência da moderna gastronomia japonesa em Évora. Outras opções são os dois bares: o BAR Muralhas, que tem uma vista para a espetacular muralha de Évora, do século VII, e o BAR Aqueduto, com vista privilegiada para o Aqueduto Água de Prata e um ótimo terraço exterior.

Mais que comer e beber bem, é o lugar certo para se viver bem!

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Jessica Ferreira

  
  

Publicado por em