Campo Maior, no Piauí, terá festival gastronômico

Cidade ao norte de Teresina é conhecida por sua culinária, em que a carne de sol é item obrigatória; programação inclui feira de artesanato, shows e apresentações culturais

  
  

A gastronomia e seus novos sabores no Piauí serão a grande atração do 1º Sabor Maior – Festival Gastronômico e Eco-Cultural de Campo Maior, cidade distante 78 quilômetros ao norte de Teresina e muito conhecida por sua culinária, em que a carne de sol é item obrigatório.

O evento será realizado de 30 de abril a 3 de maio, promovido pelo Sebrae/PI, Prefeitura de Campo Maior e Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Setur; e da Piauí Turismo (Piemtur). O festival será apresentado na Praça de Eventos Valdir Fortes, com arena gastronômica, feira de artesanato e palco para shows e apresentações culturais.

A abertura do Sabor Maior contará com show do cantor e compositor Geraldo Azevedo a partir das 22 horas. O festival também terá uma programação esportiva com enduros e competições de jet ski, além de passeios às fazendas históricas de Campo Maior, ao Monumento Heróis do Jenipapo e à Catedral de Santo Antonio.

Concurso

Nesta quinta-feira (30), 16 restaurantes de Campo Maior participam do concurso gastronômico, a partir das 17 horas, no auditório da Pousada do Lago.

“Teremos três critérios nesse concurso: apresentação do prato, criatividade e sabor”, informa a gestora do Projeto de Turismo do Sebrae/PI, Ceres Rebelo.

Segundo a gestora, a comissão julgadora será formada por nove pessoas: “São chefs de cozinha, profissionais de turismo, da área de nutrição e de imprensa”.

O 1º Sabor Maior reúne os seguintes estabelecimentos: Restaurante Rei do Capote, Restaurante Chico Nunes, Churrascaria O Gilberto, Restaurante Capote do Macedo, Churrascaria O Cervejão, Buffet F. Rotman, Lanchonete Cyber Café, Restaurante Hawaii Grill, Restaurante La Emi, Churrascaria Mistura Fina, Buffet Toque Especial, Xou de Delicia da Xuxa, Bar Santo Antônio, Panificadora Big-Pão, Panificadora Delícia de Bolo e Kin Kim Lanches.

O primeiro lugar do concurso receberá uma placa de participação, passagens e hospedagem para duas pessoas para visitar a Equipotel 2009 - 47ª Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Hotéis, Flats, Motéis, Restaurantes, Fast Foods, Bares, Lanchonetes, Cozinhas Industriais, Hospitais e Similares. A feira acontecerá em São Paulo.

Serviço:
Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae/PI - (86) 3216-1305
Gerente Gilson Vasconcelos – (86) 9427-0956
Site do evento - www.sabormaior.com

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em