Campos do Jordão recebe 1ª edição do Festival de Gastronomia da Montanha

Uma das atrações será a busca pelo resgate das receitas populares

  
  

Realiza-se em Campos do Jordão (SP) no período entre 18 de Abril e 30 de Junho a primeira edição do Festival de Gastronomia da Montanha com objetivo de estimular o Turismo Gastronômico da região da Serra da Mantiqueira paulista.

Uma das atrações será a busca pelo resgate das receitas populares, com a valorização dos produtos locais representados pelo tema Aquarela de Sabores.

Um Concurso de Receitas, dividido em três categorias, sendo a de Chefs locais; Estudantes de Gastronomia do Centro Universitário Senac, dos três campi – em Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado, e Comunidade em geral; terá como requisito básico o uso da Aquarela de Sabores – composta por produtos regionais.

Para o 1º Festival, foram planejadas palestras e oficinas de gastronomia com os mais experientes chefs do mercado, no sentido de promover o conhecimento por meio da oferta de um espaço inovador, o Núcleo de Conhecimento e Negócios.

Este núcleo, organizado pelo Centro Universitário Senac, será realizado nas dependências do campus Campos do Jordão com o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência diferenciada nos diversos laboratórios de gastronomia do complexo universitário e é claro, o contato com profissionais estrelados, parceiros da tradicional instituição.

Da mesma forma, no Rodada de Negócios, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão ao lado do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, deseja promover um momento em que produtores regionais interajam com empresários de pequeno e médio porte do ramo de alimentação de Campos do Jordão e região, proporcionando possibilidades de bons negócios na área.

Entre as propostas, com tantas atividades previstas, não faltará conteúdo para rechear as páginas do Livro A Montanha Gastronômica - 1º Festival de Gastronomia da Montanha – Ed. 2013, que trará a seleção de receitas típicas da região editadas em uma parceria das editoras Senac e Cook Lovers.

Esta primeira edição do festival é apresentada pelo Centro Universitario Senac – Campus Campos do Jordão, e conta com a participação ativa do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, por meio de seu Escritório Regional em Guaratinguetá e apoio do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão e Prefeitura Municipal. A Realização é da Aquarius Consulting, Grupo Cultura Brasil e Mané Young.

Confira a Agenda:

- De 18 de Abril a 8 de maio – Inscrições para o Concurso Cultural.

- Dias 22, 23 e 24 de Maio – As receitas pré- selecionados serão preparadas pelos participantes no Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão e apresentadas para um júri. Serão selecionadas 3 receitas de cada categoria participante.

- 20 de Maio a 30 de Junho – Circuito de Restaurantes & Festins.

- De 13 a 17 de Maio – Núcleo de Conhecimento e Negócios.

- 27 de Maio – Rodada de Negócios.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Francine Vechio

  
  

Publicado por em