Editora Abril lança edição especial sobre culinária alagoana

O volume 12 da Cozinha Regional Brasileira traz receitas de Alagoas

  
  
A Editora Abril lançou a edição especial de Alagoas da série ‘Cozinha Regional Brasileira’

A gastronomia é um dos principais atrativos de Alagoas e vem se destacando em premiações e na mídia nacional. No mês de novembro, a Editora Abril lançou a edição especial de Alagoas da série ‘Cozinha Regional Brasileira’.

O volume 12 da publicação dedica suas 173 páginas às receitas da culinária das lagoas, mares e sertão alagoanos. Com apresentação do cineasta alagoano Cacá Diegues, a edição traz a história gastronômica de Alagoas, assim como explicações das receitas selecionadas por ‘chefs’ alagoanos.

Diegues descreve a culinária de Alagoas como ‘deliciosa e afrodisíaca’ e diz que ‘comer em Alagoas não é para qualquer distraído’ e ‘é preciso estar preparado para enfrentar a mais deliciosa e afrodisíaca das cozinhas regionais do Brasil’.

Para o secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, essa é mais uma publicação que destaca a qualidade da gastronomia de Alagoas e sua história, elementos que são importantes fatores para o turismo.

A coleção especial ‘Cozinha Regional Brasileira’ já publicou 11 volumes e no total serão 20. O volume 12, dedicado à culinária alagoana, encontra-se nas bancas de jornal de todo o Brasil.

Mais do que uma série de livros de receita, a coleção é um registro inédito e completo da culinária brasileira. O conteúdo foi produzido com cuidado artesanal de uma equipe da Editora Abril que percorreu o país de norte a sul levantando os melhores pratos de chefs renomados e de cozinheiros anônimos mas não menos talentosos, descobrindo temperos locais e anotando segredos cochichados ao pé do fogão.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em